segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Feira do Advento

Quando o Igor estava na escola, no Brasil, eu adorava essa época da chegada do Natal por causa do bazar de natal da escola dele! Claro que era uma trabalheira antes, durante e depois, mas era tão gostoso passar o dia com as crianças num lugar próximo de verde, com outras várias crianças e um clima agradável (falo das pessoas...).
E não é que tivemos tudo isso outro dia???
Feira do Advento na Titirangi Rudolf Steiner School.

O dia não começou animador: chuva e frio...
Acordamos, nos aprontamos, mas desistimos. Aí pensei que podíamos ir a um outro evento que uma amiga havia convidado. Infelizmente também era ao ar livre e desanimamos. Passaram vinte minutos e o sol veio dar o ar da graça, para nos animar a pegar dois ônibus e andar 2,5 km.
Caminhando e cantando numa performance de dar inveja a qualquer diva.
Acho que o que mais me encanta nessas festas é a independência das crianças. O Igor e o Caio foram fazer as atividades com os meninos da Thaís, entre elas arco e flecha e tirolesa, enquanto eu fiquei lá, curtindo o solzinho e conversando... Depois eles vieram, comemos e eles debandaram mais uma vez.
Alguém já viu uma rena pink? Não? Olha aí!
Meninas brincando na areia... Tá vendo que a Anna está "varrendo" essa areia toda? Pois é! Invejo essa determinação! :p
Fiquei refletindo sobre a época em que minhas crianças estavam na escola e meu calendário girava em torno dos eventos escolares. E porque a escola do Igor exigia bastante participação da família, deixei de ver muitos amigos e familiares por causa da agenda sempre cheia ou de trabalhos por fazer. Aprendi muito, é verdade, mas hoje não sinto falta alguma. Faço as coisas no meu ritmo, com o mesmo gosto, sem o estresse.
Posso contribuir com outros eventos, ajudar amigos e fazer a minha agenda girar em torno da minha programação e da minha família e por isso me sinto livre. Comentei com o Jorge que acho que agora não me adaptaria mais a uma vida com filhos escolarizados... É complicado estar fora da escola, sinto que tenho pouco apoio, tenho de ter muita autoconfiança, mas me imaginar fazendo tudo em torno de agendas alheias me dá um comichãozinho de repulsa.
O Jorge até me perguntou se eu gostaria de colocar as crianças na escola que fomos já que estava tudo tão leve e agradável, mas foi fácil dizer "não".
Se esse "não" é para sempre, eu não sei... Mas por ora ele me cabe muito bem.
Eu e o Jorge fazendo pose de casal feliz! Há! :p

Nenhum comentário:

Postar um comentário