quarta-feira, 1 de junho de 2016

Festinha inusitada...

Um dia estávamos de bobeira em casa e pensamos: "Pôxa, podíamos fazer alguma coisa...". Aí o Jorge vira e fala: "Hmmm... Eu acho que hoje vai ter alguma coisa no Parrs Park (do lado de casa)". "Ah, é?", eu digo. E começo a procurar na internet. E tinha mesmo! E era muito diferente! E foi muito legal termos ido!

Era uma festa de conscientização da manutenção das florestas de... meleca! Esqueci o nome da árvore... Peraí que o Google vai me salvar: kauri. Kauri é uma árvore daqui pela qual eles têm muito respeito e está acontecendo uma infestação de uma planta parasita (se eu não me engano, porque já faz tempo que fomos na festa e eu já esqueci...) que destroi a dita...
Mas o mais legal, além da conscientização e tal, era a festa em si. Eu me senti numa festa circense-cigana... :p
Anna impressionada com as bolhas gigantes.
Caio sendo atacado por uma anaconda sem cara.
Tinha contação de história, show de malabaristas, música, barraca que vendia smoothie (vitamina), desde que você topasse pedalar para fazer o liquidificador funcionar, diversos jogos, pônei, lhama, bezerrinho e burro (a Anna nem gostou, né?) e duas barraquinhas para mostrar para as crianças algumas informações interessantes sobre as abelhas e sobre alguns animaizinhos (aranhas, centopeias, ratos, baratas, bezouros, lesmas, sanguessugas...).
Os diversos jogos espalhados por lá for free.
A barraquinha da abelha.
A barraquinha dos bichinhos estranhos/fofos/peçonhentos/melecosos...
Além de ser ótimo para as crianças, foi muito legal para mim e o Jorge, pois tínhamos dúvidas a respeito das abelhas (para que as abelhas fazem o mel e por que elas não param de fazer depois que a colmei está cheia dele?) e dos ruminantes (por que a vaca e a ovelha não param de comer?). É que vira e mexe a gente fica com essas dúvidas quando estamos pesquisando algo com as crianças... Coincidiu de irmos no lugar certo, na hora certa! :D E, além de tudo, mostramos para as crianças outra forma de pesquisar: direto com os profissionais da área.

P.S.: Eu tinha programado a publicação deste post para há um tempão, mas pelo visto eu ainda preciso aprender a fazer isso direito... hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário