sexta-feira, 14 de março de 2014

O que a gente anda aprontando...

Eu disse aqui que estava ansiosa pelo Jorge encontrar um trabalho, mas que, apesar disso, os meninos estavam aprendendo muita coisa. Neste texto vou contar um pouco sobre o que andamos aprontando por aqui, porque não ouso fazer muitas reflexões, pois estou bem mexida com a experiência do retiro de unschoolers… E ontem vi um vídeo da Ana Thomaz (nunca é demais ouvir essa mulher) que mexeu ainda mais comigo. Sabe aquela sensação de "acho que estou fazendo isso errado"? É essa que estou sentindo. Vou ficar com ela por aqui até saber o que está se transmutando em mim. Por ora, fiquem só com as partes boas! Há!

Na semana seguinte ao retiro, eu e o Jorge tivemos a certeza de que as crianças precisariam fazer mais atividades, encontrar com mais pessoas, pois só os três acaba resultando em brigas, disputa, ciúmes e afins. Quando eles estão dedicados a alguma atividade, esses conflitos reduzem-se dramaticalmente… Eles existem, fato, mas em menor escala. 

Eles também brincam no quintal de casa (olha o Caio de cabelo azul!), mas são só os três e, no máximo, a Summer, nossa vizinha...
E como eu estou num processo muito particular de reflexão, não estou conseguindo lidar com esses conflitos como eu queria e acabo sendo autoritária. :/ hunf!
Ops… Disse que só ia ter parte boa, mas escapou um lance não tão bom… heheheh Vamos aos passeios!
Um dia fomos à biblioteca tentar pegar o "Story Time", mas naquele dia não tinha… E como chegamos às 9h30 e a biblioteca só abria às 10h, brincamos um pouco no parquinho para gastar energia.

A biblioteca fica nesse edifício aí atrás.
O Caio fazendo esforço para não mostrar a barriga… hehehe
 Na sexta fomos conhecer o Night Market, que acontece no início da noite de sexta-feira no centro da cidade (num "calçadão", cujo nome é Cuba Street). Antes do mercado, entretanto, assistimos a um show fantástico com uma manipuladora de bonecos. As crianças (e eu!) amaram!
O Igor impressionado com o retrato que a "artista" pequenina fez.
Agora é a vez do Caio ser retratado.
E não é que a bonequinha conseguia?
Nós sentados numa escada no meio do mercado. Eu curtindo meu bolo (esqueci o nome! Afff…) e o Igor curtindo um crepe francês. 
Ficamos tão encantados com a artista que decidimos ir vê-la no domingo, em uma apresentação no Sea & City Museum. Só que antes estava tendo um festival no bairro vizinho ao nosso e passamos lá para dar uma olhadinha no que seria um "festival". Aí descobrimos que se tratava de algumas apresentações artísticas, muitas barraquinhas de comidas e coisas para comprar e muuuuita gente. Bateu aquela recordação da 25 de março… :D

Pessoa passeando pelo festival. Sim, tinha umas fantasias muito legais.
Antes de chegar ao museu, como estávamos adiantados (íamos nos encontrar com a família alemã…), resolvemos dar um rolezinho pela cidade…

O indígena americano e os caras-pálidas.
Vimos pela primeira vez um grande cruzeiro "estacionando" no porto.
E o show começou! Foi muito bonitinho! Uma história muito sensível e os bonecos foram incrivelmente bem manipulados. A moça (Anna) é boa! rs...
Depois do show, participamos de um workshop de confecção de marionete. O Caio (com a ajuda do Jorge) fez um leão. 
O Igor fez para a Anna uma bruxinha.
Igor concentrado no trabalho.
O Jorge aproveitou para fazer um pra ele também. Ficou bem legal!
Depois do show e do workshop, tomamos um café num restaurante próximo e… parquinho!
Mas é claro que não dá para sair todos os dias. Primeiro porque não é sempre que o tempo está gostoso, as crianças estão a fim, eu e o Jorge estamos com pique etc. etc. etc. E por isso há muitos momentos gostosos em casa também. 

As crianças em cima do Diogo, nosso "favorite guest". :D
A "arte" do Caio antes de ser limpa...
A Anna querendo imitar o Caio, mas com spray, claro, que é mais bacana! 
Enquanto isso, eu estudo Espinosa via Skype...
E na semana seguinte nossos amigos alemães nos avisaram que teria outro festival em um bairro próximo. Lá fomos nós...
Igor reconhecendo uma motocicleta em esculturas feitas com pedaços de madeira.
Depois do festival, um parque e uma árvore boa de trepar! :) 
O Caio na árvore "de graça" (porque ele falou que aquela tinha graça de subir).

Igor gira-gira.
Outros momentos em casa...
Todo mundo muito concentrado, lendo...
Uma amiga brasileira e um americano aprovam meu brigadeiro de colher! Hmmm… E ela nos presenteou com goiabada. Ueba! Matando saudade do Romeu e Julieta.


Foto da família reunida (o Jorge foi quem tirou) para dar tchau aos convidados. :)

3 comentários:

  1. Oi, Pê! Como sempre, me divirto muito com as suas updates daí. Um beijão a todos! Boa sorte ao Jorge e boas reflexões para você. Abraço dos Serain-Armando.

    ResponderExcluir
  2. Show . acompanho sempre o blog, to torcendo muito pelo sucesso de todos ai e obrigado por compartilhar experiências maravilhosas, pode compartilhar os perrengues tb , serve de desabafo e ao mesmo tempo tem muitos ensinamentos valiosos principalmente pra quem tiver filhos na mesma idade é sempre legal ver como outros pais reagem e resolvem ou tentam algo diferente.. faz com que olhemos para dentro de nós mesmos e nos perguntemos e eu, como faria pra resolver isso ? ... bjs fiquem com Deus e se cuidem.

    ResponderExcluir
  3. Que passeios gostosos. Sempre bom saber sobre o dia a dia de vocês! E a Anna ficou demais de pichadora! hahaha

    ResponderExcluir