sexta-feira, 22 de maio de 2015

Saudade de quem você não viu, amor por quem você não conhece...

A parte mais difícil para mim de viver no exterior é, definitivamente, estar longe das pessoas que amo.
A falta de dinheiro é difícil. A falta de perspectiva é difícil. A dificuldade de se encaixar num ambiente novo é significativa.
Mas nada é mais difícil que querer abraçar alguém e não poder.
Essa semana meu sobrinho nasceu. Soube por uma mensagem da minha irmã. Chorei.
De alegria, de emoção, de tristeza. Como queria estar lá. Como queria abraçá-la. Como queria sentir o cheirinho do meu sobrinho.
Fiquei esperando o dia que conseguiria falar com minha irmã pelo Skype, finalmente conhecer o serzinho que não conhecia e já amava! Deus, como isso é possível?
Lulu - Lupe e Luca!


E ela me ligou ontem! E pude ouvir o chorinho dele... E pude vê-lo e saber como foi. E pude sentir uma saudade imensa de todos que estão longe e que são muito importantes para mim... Saudade do abraço não dado, do olhar não visto, do cheiro não sentido. Saudade de saber quando. Quando vou vê-los? Quando vou falar? Quando vou sentir?
Definitivamente, essa é a parte mais difícil.

Lupe, obrigada, querida, por ter me mandado as fotos dos preparativos do seu casamento, comentado sobre o vestido que você queria, sobre a comemoração que você queria fazer, sobre as fotos do Chá de Bebê, por ter me ligado para que eu participasse da festa, por ter me ligado ontem e ter me dado a chance de ouvir o chorinho de recém-nascido do Luca, que encheu meu coração de alegria...

Fabinho, obrigada por ter nos deixado participar do aniversário da Elizabeth, por ter nos incluído na festa, por me fazer sentir tão querida e tão feliz!

Lê, obrigada por todos os aniversários que nos convida e nos deixa participar, pela tela, nos sentindo bem próximos de vocês todos! Saudades imensas dos pequenos!

Mara, obrigada por deixar eu participar da aula toda semana, por me sentir tão perto de você e saber que ainda pode influenciar tanto minha vida!

A todos amigos e familiares: obrigada, obrigada, obrigada pelas mensagens! Cada uma delas, cada e-mail, cada "oi" no facebook, cada "olá" no Skype significam muito para mim, mesmo que eu, na correria, não possa dar a atenção devida... Elas deixam que eu sinta vocês aqui pertinho... :D

3 comentários:

  1. querida, querida, querida e querida! obrigada a você por participar das minhas aulas, por me ouvir quando não dou aula mas preciso de um ouvido... beijo e.......................................saudades da sua presença em carne e osso!

    ResponderExcluir
  2. Ai, gente, esse texto me deixou com uma bola na garganta. Ainda não passei por nenhum evento importante da minha família estando aqui longe, mas fico pensando em como vai ser. Desejo muita saúde à sobrinha e à nova família. E que vocês possam se reencontrar antes do que imaginam - e por motivos bons! :)

    ResponderExcluir
  3. Pê, jurava que era vc na foto! #irmasgemeas

    ResponderExcluir