sábado, 25 de julho de 2015

Boas novas

Essa semana foi uma semana muito especial!
Quarta passada comecei no meu novo emprego: sou babá! :D
Estou ajudando uma mãe brasileira com seus gêmeos de 5 meses e sua garotinha de 2 anos. Eles são lindos, uns fofos, me enchem de alegria e espero estar à altura do que minha "chefe" espera.
E para você saber como estamos organizando nosso dia a dia, está assim: trabalho de terça à sexta, 20 horas por semana, e o Jorge trabalha à noite, também 20 horas por semana. Enquanto estou trabalhando, ele fica com as crianças. Enquanto ele trabalha, fico com as crianças.

Agora a gente vai ter dinheiro???

Pois é, Caio, pois é... Sim! Mas não o suficiente... Por isso ainda continuo dando aulas de português na escola e pela internet. (Preciso dizer que dois alunos disseram que sou ótima professora! ihuuuuuu)
Acreditamos que até o final de agosto conseguiremos equilibrar as nossas contas e viver sem tanto aperto. Sem contar que ganhamos um tempo para o Jorge continuar procurando trabalho na área dele.
Se eu não tivesse encontrado essa oportunidade, devo confessar que não teríamos o que comer em breve. :O
Claro que tudo tem um lado não muito legal... Tive de parar meu curso de filosofia... chuinf, chuinf... Mas o fato de saber que é provisório me ajuda a aceitar melhor essa distância... :D
Outra coisa muito bacana aconteceu essa semana: ganhei presentes da minha vó e consegui pagar o cartão de crédito!!! Eba! Isso significa que posso fazer uma comprinha...
E hoje fui a uma feira incrível, que tinha muita coisa e variedade por um precinho, ó, camarada! Comprei frutas, verduras, legumes e feijão e gastei NZ$ 21!
Hmmmm!!!
Devo dizer, entretanto, que agradeço a experiência de escassez. :p
Aprendi a criar muitas coisas na cozinha e a fazer o que chamamos aqui em casa de "o milagre da multiplicação"... Semana passada, por exemplo, tudo o que tínhamos era farinha, ovos, cenoura, arroz, um pouco de feijão cozido e uma lata de milho. Gente! Aprendi tanta coisa nova!
Vocês já fizeram suflê de milho? Delícia!
E massa para lasanha?? Vale a pena!
Lasanha caseira - literalmente! Até a massa!
Não tem pão? Ora, vai de panqueca!
As crianças estão enjoadas de comer maçã (estava NZ$ 0.99 o saco de dois quilos... Maçã por dias a fio... hahahaha)? Pede pro Igor fazer um cisne que elas vão voltar a se interessar...
Também vale fazer um bolo de maçã! Hmmmm...

Eu disse: rapidinho eu voltaria trazendo boas novidades... <3

2 comentários:

  1. Que legal! Que bom, de verdade! :) Sabia que a a crise ia passar. Desafios de expatriado... Faz parte.
    Cada vez mais fã de vocês.
    Beijos.

    ResponderExcluir