domingo, 13 de dezembro de 2015

Ora aqui, ora ali...

Mas, pelo visto, a árvore tem arrancado suas folhas... :p
Eu estou tentando deixar o blog atualizado toda semana. Tenho conseguido bons resultados, mas isso acaba fazendo com que eu escreva a prestação ou alguns dias antes de postar. Hoje, quando fui dar aquela última lidinha no texto de hoje, percebi que não tinha muito a ver com o que sentia... Para vocês verem que, ora estamos aqui, ora ali... Esse fim de semana foi de expectativas frustadas e veja só o texto que escrevi quinta passada:
"Olha, não querendo me gabar, nem nada, mas tenho andado tão confiante nos meus pequenos! Claro que sempre bate aquela insegurançazinha de saber se estou conseguindo proporcionar boas e valiosas experiências para eles, mas no geral ando bem controlada... nem tenho mais arrancado os cabelos! :p
A árvore de Natal é um bom exemplo. No calendário do advento dividi essa tarefa em dois dias. No primeiro dia, eles teriam de planejar como seria a árvore e iniciar o projeto. No segundo dia, eles teriam de finalizar o projeto. E eu... tcharam! NÃO interferi!
O Caio foi o primeiro a dizer que a árvore seria um galho e tive de dar aquela incentivada básica para o Igor e a Anna irem ajudá-lo a pegar um bom galho. Depois de alguns galhos e algumas tentativas, a base estava pronta. Agora era só enfeitar...
Trabalhando...
Pendurando coisinhas...
Depois pus uns laços lá também, mas não pensando em "melhorar" nada -- pensamento comum um tempo atrás --, simplesmente porque eu achei que os laços iriam ficar bons.
Acredito que essa minha pouca interferência os ajuda a encontrar seus próprios passos, mesmo que à primeira vista eu não os entenda, com o tempo consigo perceber que era necessário deixá-los caminhando sozinhos.
Mas, ó, não pense que aqui em casa eles super fazem coisas, viu? A nossa vida sem rotina é bem pacata... 
Rola muita leitura na biblioteca...
Muita selfie... hohoho...
Rola até parquinho do Mc Donald's.
E leitura. Já falei?
E muita espera em ponto de ônibus e, por isso, brincadeiras improvisadas...
Muitos jogos a dois...
E pinturas a um. :)
Outras tantas vezes, claro, eles pedem minha ajuda. O que ainda me deixa chateada é eu estar ocupada com algo e não poder ajudá-los como gostaria. Mas ando aplicando umas técnicas de produtividade que têm me ajudado a lidar com esse probleminha também...
Que você aí do outro lado também se sinta leve com algum ponto da educação dos seus filhos... Porque basta de culpa, né?"
Pois é... Ser humano é isso... Ora você acha que está abafando. Ora você acha que é a sujeirinha inútil debaixo do tapete. Mas a culpa só atrapalha mesmo, nisso a Penelope de hoje concorda com a da semana passada. E agora eu queria saber de você: você espera muito dos seus filhos? Se sente culpada ou culpado quando eles não correspondem ao que você esperava?

2 comentários:

  1. Acho que eu espero mais de mim em relação a ele, do que dele. Mas vou observar para pensar direito rs...

    Mulher,divida essas técnicas de produtividade, necessitada por aqui!

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Rô, assim que eu conseguir ver resultados satisfatórios, eu espalho a palavra... Mas ainda estou na fase de testes... hahahaha :)

      Excluir