domingo, 10 de janeiro de 2016

Nossas festas-férias

Esqueci de contar como foram nossas festas de fim de ano, né?
Foram muito gostosinhas... :)
Primeiro que, durante todo o mês de dezembro, fizemos novamente as atividades do calendário do advento. E por isso fomos entrando no clima do Natal e a nossa casa foi ficando toda enfeitada.

Nossos flocos de neve.

Lembre-se, entretanto, de que não estamos no inverno! :) Não, não... Aqui também é Hemisfério Sul e, portanto, compartilhamos as mesmas estações do ano com o Brasil. Apesar de, claro, aqui ser mais frio... Até tivemos neve!!!
Consegue ver nossa "neve de verão" sobre a grama?
Brincadeira! Brincadeira! Era uma sementinha espalhada pelo vento que forrava tudo quanto era canto por uma camada fofa e branca, parecida com uma neve falsa. Por um lado era bonitinho, por outro, tudo ficou repleto dessas sementes: roupa, casa, varal, teias de aranha. Uma coisa!
E estou começando a aprender que por aqui verão é sinônimo de frutinhas, as famosas berries. Cerejas, uvas, blueberries, morangos, amoras, ameixas... hmmmmmm... Delícia!


E, por incrível que pareça, tivemos até o famoso banho de mangueira! Sim, senhoras e senhores, um dia ficamos com tanto calor que as crianças toparam tomar banho de mangueira. Eu, que ainda não criei coragem de entrar no mar gelado daqui, com o vento gelado daqui, fiquei até com uma vontadezinha de ser molhada! :)


Mas o mais importante de tudo, mais do que o Natal, as frutinhas, o calor, foi... o meu aniversário, ób-vi-o!
Apagando velinhas de manhã. E teve repeteco à noite.
Esses presentes foram trazidos pelos amigos direto de Wellington! Tem como não se sentir querida?
Tive um dia muito gostoso, com várias surpresas e visitas agradáveis! A Tanja, uma amiga que mora em Wellington, veio com a família para passar o Ano Novo conosco e, claro, fez o meu dia ficar muito mais especial. À noite toda a família da Thaís veio comer meu bolo-pudim. Esse ano decidi fazer pudim para meu aniversário: mais geladinho! (Nunca pensei que iria dizer isso!!!!)
Os dias seguintes foram completamente de férias: curtindo os amigos, apresentando os principais pontos da cidade, aproveitando o tempo, em sua maior parte, agradável... Essas coisas!
Caio e Anna sobre o One Tree Hill.
Anna e seu pai fazendo caras engraçadas.
Igor e Caio explorando a raiz de uma árvore.
Igor e Anna ordenhando uma vaca falsa... 
Caio em seu dia de filho-único com a mamãe.
E o melhor de tudo: praticamente sem gastar um tostão! Claro que tem o gasto normal, do dia a dia, com comida, gasolina ou condução, essas coisas, mas lembro que ainda estamos naquele momento de contenção de despesas, porque apesar de o Jorge estar empregado, ele está ganhando como recém-formado, ou seja, um pouco mais que um estagiário. Isso dá para pagarmos as contas mínimas e... só! :) Meus trabalhos também não rendem muito ainda, e o que ganho dá só para pagar uma conta e algo extra, como uma tarde num café, um sapato novo para a Anna e... só!
Mas espero que as aulas de português continuem pelo menos no ritmo em que estão ou um pouquinho melhor. O ideal seria ter em torno de umas 20 aulas por mês e, atualmente, tenho umas 12. Quanto ao outro trabalho, a administração do site, espero que consiga bons parceiros... Uns quatro bons parceiros seriam de bom tamanho! :) Já daria para economizar para nossa viagem ao Brasil (sim, decidimos que desse ano não passa!).

Um comentário:

  1. Pê, se vier para o Brasil, venha me visitar! Vou adorar ouvir suas histórias pessoalmente. Aí eu marco um encontro com a Liliam e Taty, em lembrança aos velhos tempos. Bjs

    ResponderExcluir