quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Nossa nova casa

Finalmente as coisas estão ficando com uma carinha mais permanente. Ai, meu coraçãozinho já não estava mais aguentando responder "não sei", quando me perguntavam sobre o dia de amanhã.
Hoje chegou a carta do hospital dizendo que não, o Igor não tem tuberculose. Mandei para a imigração e espero que em poucos dias (o ideal seria até o fim dessa semana, pois o endereço da minha amiga que eu dei, em Wellington, em breve não será mais dela! Ela está de mudança...!) tenhamos a resposta afirmativa. Claro que pode ser negativa também, mas não teria sentido algum, já que o medo do governo é com relação a tuberculose.

Estando tudo ok com o visto, vou conseguir pensar melhor em atividades de médio prazo para as crianças e estruturar melhor a minha vida e a delas. Sem contar que sairemos de Titirangi, onde estamos morando, e vamos morar num lugar de mais fácil acesso, a meia hora de caminhada de um grande centro comercial, com quase tudo o que provavelmente precisaremos e, o mais importante, a três quarteirões da Thaís e família (iu-hu!!!). O Igor está tendo uma amizade muito bonita com os meninos dela e eu também estou gostando muito de vê-los com frequência... :D
Depois de nos decidirmos pela casa, saímos à caça de móveis e utensílios, porque as casas mobiliadas eram mais caras e no centro, ou seja, apertadinhas... A única que não era assim, tinha fachada para uma avenida e, infelizmente, não era cercada. Me imaginar morando ali com três crianças fez percorrer um frio pela espinha.
Grande parte das coisas compramos por um site de compras famoso aqui, chamado Trade Me, tudo de segunda mão. Algumas foram mais carinhas (tipo a geladeira, que pagamos 100 dólares, e o sofá, que pagamos 60), outras foram bem baratas (pagamos 1,50 na cama do Igor, 20 na mesa e 4 cadeiras e 5 em uma prateleira grande e larga). E outras coisas, ainda, conseguimos doações pelo Freecycle, do qual eu já participava em São Paulo e gostava muito da ideia do grupo: diminuir o consumo no mundo. Ah, já ia me esquecendo, hoje fui a um bazar do Exército da Salvação comprar talheres, travesseiros e outras coisas que não encontrei...
No fim de semana passado alugamos um trailer para ir buscar tudo e fomos lá dar uma primeira ajeitada e ver o que ainda faltava.
Olha a nossa sala, que bagunça! 
Estava tudo muito sujo, pois muitas coisas estavam guardadas há sei lá quanto tempo na casa dos ex-donos! Debaixo de um dos sofás encontramos até um feliz casal de caramujos... Ainda quero dar um trato nesse sofá, mas vou deixar para amanhã, pois tanta busca por móveis e etc. me fez atrasar um trabalho. :/
Depois de tudo mais ou menos ajeitado, foi gratificante! Ficou até com cara de casa! 
Crianças brincando com um dos jogos doados. E olha a estantezinha de 5 contos!
Criança lendo no sofá "novo".
Adulta fingindo que também já estava relaxando, mas no fundo pensava: "tira logo a foto que os fungos estão me sufocando!".
E no fim da tarde ainda recebemos visitas para nos acompanhar na primeira refeição: a família da Thais foi nos visitar e pedimos pizza para comemorar. :)
Agora as próximas notícias virão da nossa casinha, em Sunnyvale.

2 comentários:

  1. Ebaaa, casa nova! Que coisa gostosa. A nossa também foi assim, cheia de coisas ganhadas e herdadas. Muita felicidades na casa nova!

    ResponderExcluir
  2. Eeee! Que delícia, Penélope! Muito feliz por vocês. Muitas felicidades e aprendizagem por ai!! Beijão

    ResponderExcluir