terça-feira, 28 de outubro de 2014

Sem internet e... com tempo!

Meninos limpando o quintal.
Desde que viemos para a nova casa estávamos sem internet. Acho que foram umas 3 semanas... No início foi uma sensação estranha, de "vazio", que rapidamente foi preenchida com um milhão de afazeres na nova casa, com as crianças e com o trabalho, que não para... O lado bom foi que entreguei os trabalhos todos no prazo (sim, preciso rever minha relação on-line imediatamente), o lado ruim foi que deixei de fazer as aulas de filosofia e de conversar com várias pessoas que converso frequentemente, e isso me fez uma falta danada!
Crianças ajudando a pôr ordem nos brinquedos... ou brincando??? :p

Mas tirando o lance da internet, aquela sensação de agora poder decidir coisas a médio prazo tomou conta de mim e estou mais sossegadinha...

O visto do Igor chegou e eu pude formalizar a participação dele em um grupo, uma espécie de escoteiros urbanos, e isso tem trazido algumas mudanças por aqui...

 

O Igor tem de fazer algumas tarefas em casa... hehehehe Ele já disse que só faz por que é obrigado, mas ele mesmo tem decidido que tarefas fazer, então não tem sido muito sofrido para ele. :)
Outra mudança bacana foi que eu decidi fazer um cardápio semanal com o intuito de economizar (só comprar o que realmente vamos fazer) e de incluir as crianças no processo de preparo dos alimentos: eles me veem decidindo o cardápio (e dão sugestões com gostos pessoais), fazendo a lista de compra, indo à feira e ao mercado; depois, preparando a comida e, por fim, comendo. Acho que eles estão aprendendo um monte e se interessando mais pela cozinha. O Igor, por causa dos escoteiros, o Caio, por causa do Igor... 
O dia preferido, claro, é o dia das panquecas...



Só tenho de cuidar para eles não comerem além da conta só pelo prazer de desenhar na frigideira. Hoje mesmo o Caio comentou comigo: "Mãe, melhor não ter mais dia de 'pancakes', porque senão eu fico com dor de barriga..."
Pois é, pois é...
Outro projeto que o Igor e o Caio ficam horas dedicados é o Lego...

Eu acho bem bacana, mas às vezes dá uma confusão de "essa peça eu estava usando" que me tira do sério... Ultimamente eles até que têm se entendido melhor. Só com a Anna que ainda tem rolado uns probleminhas. Ah, e por falar em Anna, por mais feminista que eu seja e por mais que eu procure desconstruir questões de gênero problemáticas dentro de mim, tenho uma princesa em casa... hahahaha
Mamis, acabei de acordar e estou prontinha para o meu passeio matutino...

Não me amole!
Tô de princesa!


Vou pintar um arco-íris de energia... :p
Ih... Mordeu a maçã e caiu no sono...
Modelito by Anna
Ela troca de roupa mil vezes ao dia e sabe que está liiiiinda, ar-ra-san-do! 
Bom, resumindo, estamos todos felizes com os novos rumos, com a nova casa, com os novos vizinhos... :) Ah, e agora com internet! Só falta o trabalho do Jorge... (ô coisa enroscada!)
No parquinho, com os monstrengos, agora nossos vizinhos.
Acho que ele consegue uma pontinha num filme do Drácula, não? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário