sábado, 2 de novembro de 2013

A casa, o Halloween e o Dia dos Mortos

Pegamos a chave da nossa casa pelos próximos meses!!
Nos mudamos quinta-feira, dia das bruxas. Os meninos estavam super empolgados para viverem a primeira experiência de Halloween em inglês (uma colega me disse que aqui as crianças saíam às ruas fantasiadas), mas choveu o dia todo… Chuva forte, com vento. Decepção total. Nosso Halloween acabou em pizza...
Pizza ruim, diga-se de passagem… Eu estava aí feliz, porque ainda não tinha experimentado.

No dia seguinte, já nos sentindo descansados da "mudança" e do estresse que tinha sido o dia com as decepções, já começamos a limpar a casa. Tem muito o que fazer, então estamos fazendo devagarinho, para não desistirmos. Eu já tirei as teias do varal coberto e limpei o banheiro (a área do boxe ainda não, nem tirei uma amiguinha de oito pernas bem grandes que está morando lá…) e a porta de entrada. O Jorge já limpou os lustres, em cima do armário da cozinha, os batentes das portas e limpou o chão da cozinha.
A porta de entrada.
O varal descoberto, que ainda está coberto de teia de aranha...
Assim de longe até parece que a cozinha estava limpinha, né?
O quarto dos meninos e a colcha colorida...
A Anna puxando um ronco.
Hoje o jardineiro veio dar uma disfarçada na selva… Mas estou esperando a vassoura chegar (pedi pela internet, pois no mercado só tinha uma de pelo que não ia resolver o meu problema com a quantidade de folhas pelo quintal de cimento), para poder fazer o quintal ficar "brincável"…
Apesar que na esquina de casa tem o parquinho de que comentei e um parque (lembre-se sempre: parque aqui é uma área grande, gramada). Hoje, que não choveu, as crianças puderam correr um pouco por lá…
E, com vocês: Caio-aranha, usando essa mesma roupa desde a semana passada! 
Consegue ver dois pontinhos no morro? São o Igor e o Caio.
E para tentar aliviar um pouco a grande decepção com o não-Halloween, eu propus que comemorássemos, hoje, o Dia dos Mortos, no melhor estilo mexicano. :)
Acho que vou levar esse, que já vem com o molho semi-pronto...
Nachos com guacamole e recheios variados para os tacos… hmmmmm

Criança não mente: se a Anna comeu meu guacamole, é porque estava bom!
Improvisando a zumbizada… E, claro, o Caio-aranha!
E no fim, o que vale mesmo é se sentir em casa! :) É pequena, mas aconchegante. Está sujinha, mas logo daremos um jeito nisso. Ainda faltam alguns detalhes, mas logo só faltarão visitas! :)
Muchos besitos! Y felíz Dia de los Muertos!

4 comentários:

  1. Poxa, nada legal ficar trabalhando duro e ainda ter que enfrentar uma pizza ruim. Ainda bem que o guacamole compensou :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouh, que delícia receber seus comentários de novo, Lia!!! Mas agora vc não corre risco acessando o blog? Nem tive tempo de ver aquilo, ainda...

      Excluir
  2. Que gostoso vê-los instalados, com ocupações domésticas novas! Viajar é bom, mas cansa né? E me parece muito bom poder organizar esses jantares temáticos... além de divertir as crianças, aos poucos vão se sentindo em casa... agora joguem a aranha no mato, senão vão se sentir inquilinos dela, isso sim hahaha!
    A casa parece bonitinha! Gostei! E a fachada, por ter listras, parece a de casas de conteiner hehe! O Wil quer morar num conteiner, isso vai atiçá-lo hehe!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Penelope! O cartão chegou hoje e o Bê ficou super feliz (ele deixou recadinho para o Igor no "Diário do Igor". Obrigada, viu, beijo pra você e family

    ResponderExcluir