quarta-feira, 11 de junho de 2014

Para refletir

Vi esse vídeo (Faça o que você ama: uma mentira?) esses dias e ele me gerou algumas reflexões. Não concordo com tudo, mas com muito…
Infelizmente agora estou no meio do olho do furacão (trabalho atrasado, dúvidas mil com a imigração etc. e tal) e não vou poder escrever sobre minhas reflexões, mas e em você? Que reflexões ele suscita em você?
Por enquanto o Caio só ama fazer bagunça… hehehe :)

2 comentários:

  1. Blah, eu escrevi um livro, mas sumiu, vou tentar de novo.

    Adoro esse assunto e um link que uma amiga postou contra no facebook esses dias gerou esse post: http://doquecarregonobolso.wordpress.com/2014/05/31/fazer-o-que-se-ama-armadilha/

    Mas ainda não consegui desenvolver tudo que eu queria, pontos que considero importantes:

    - Autoconhecimento, amor próprio e empoderamento: essas coisas, que são interligadas, são o príncipio básico de se encontrar o trabalho que se ama. E é difícil demais olhar para dentro. Tem nossas sombras, tudo o que não aceitamos em nós... dá trabalho!

    - Essas 3 coisas acima + um trabalho que nos satisfaça traz efeitos colaterais indejados para o mercado. Pessoas que se valorizam, se amam e estão satisfeitas com o trabalho não compram tanto quanto o mercado precisa.

    - Pessoas assim também questionam muito mais. Elas buscam melhorias e isso reflete em tudo. As empresas terão de ser muito mais humanas para acolher essas pessoas!

    - E por fim, o trabalho é só o começo. Se as pessoas conseguem olhar para dentro, encontrar um forma de trabalhar com o que amam é um puta empoderamento, né? E nós sabemos, como um empoderamento puxa o outro! Depois é alimentação, saúde, escola e já já as pessoas vão querer tomar todas as decisões sobre sua vida, olha que absurdo!

    Pessoas assim são danosas para uma sociedade como a nossa. rsrsrs

    Eu mesma, comecei pelo parto e tenho me empoderado de várias coisas. O trabalho é meu próximo passo, depois a educação do meu filho... sei lá onde eu vou parar! rsrs

    Você também! Quer coisa mais empoderada que unschooling?! rsrs... além de se empoderar da educação do seu filhos, está os empoderando da vida deles.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pe
    Faz tempo que nao passo aqui. É que agora fiquei mal acostumada com as atualizacoes por e-mail que acabo nao vindo aqui. Mas é sempre bom saber que voces estao bem, e a historia do Couchsurfing me encantou. Adorei!
    Sobre o vídeo, ainda nao vi. Favoritei para ver com o Christian, mas quem disse que consigo 15 minutos com ele???
    Sobre os terrible twos... aren't they terrible?? haha

    PS: Nao me odeie pela falta de acentos. O computador tem ü, ä e até ß, mas ainda nao aprendi a fazer til e cedilha...

    PS2: Sua mae deve estar para chegar, nao??

    ResponderExcluir