quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Calendário do Advento: 22º, 23º e 24º Dias

Enfim, vamos para as últimas atividades do Calendário do Advento 2014! :D
Nós combinamos um amigo secreto com a família da Thais. Só a família dela e a nossa deu 11 participantes! :D Mor galera!
Como eu também tinha de embrulhar o presente, foi sossegado as crianças irem me acompanhando... A Anna foi a primeira a fazer o cartãozinho dela e a embrulhar o presente:
A bagunça reina na minha sala...
Não me pergunte o que ela ia fazer com esse durex! (Note que ela está fazendo o cartão, não embrulhando o presente...)
Depois de embrulharem os presentes, os meninos se dedicam ao cartão...

A do dia 23 a gente já tinha feito, pois costumamos fazer o cardápio e as compras aos domingos... :p Então ficamos com um dia livre! 

Por isso decidimos ir ao Motat, um museu de tecnologia que tem aqui em Auckland, para ver as luzes de Natal.
Foi a primeira vez que vi uma fila gigantesca aqui na NZ. Ficamos boquiabertos, e me deu aquela sensaçãozinha de estar de novo em uma cidade grande... hehehe
Olha só! Genteeeeee!!!
O evento não era nada de mais, mas era simpatiquinho...
Mas o que conquistou meu coração foi um senhor fazendo um negócio esquisito. Ficamos lá para ver o que era... E ele mexia aquela gosma transparente prum lado, pro outro, e nada de aquilo se transformar em algo que eu reconhecesse. De repente o cara puxou o negócio rapidamente até que... tcharam! Virou uma massa de pirulito! :D 

Tem como resistir a um pirulito recém-saído-da-mesa-quente-do-moço-que-mexia-mais-que-a-globeleza?
Estava puxando porque estava quentinho. Depois que esfriou, ficou durinho... :D
Outra coisa que esperávamos que fosse legal, seria dar uma voltinha no bonde. Ficamos na fila, esperamos, esperamos e quando o bonde chegou para subirmos...
"Desculpa, pessoal, mas o portão travou e não vamos rodar mais..."
Tonhoinhoim... 
E na hora de sair, aquele trânsito. Anna já cansada, crianças com fome e sede... Ai, ai... A saudade de cidade grande e muvucada passou na hora!

Já a atividade do dia 24 era meio óbvia, né? Precisávamos arrumar tudo para a ceia de Natal! :) Foi tudo bem sossegadinho e simples... E os convidados também trouxeram guloseimas... Yummy!
E à noite, foi aquela coisa gostosinha, esperando meia-noite chegar. Na verdade eu não fiquei "esperando", eu fiquei curtindo a companhia, vendo as crianças brincar, beliscando os quitutes, essas coisas...
Fartura! Fartura!
Depois foi o momento do amigo secreto!
O Jorge pegou o Zé, que ganhou um robozinho de lata.
O João pegou o Caio, que ganhou um símbolo que representa o vento. E o Caio pegou o Igor...
... que ganhou um telefone de lata. E o Igor pegou o Jorge, que ganhou um suporte de qualquer coisa (Ipod, celular etc.).
Eu tirei a Anna e a Anna me tirou! Que coisa sem-graça! rs...
A brincadeira era "do it yourself", ou seja, os presentes tinham de ser feitos por nós mesmos, não podia comprar pronto. Eu fiz uma saia de bailarina/princesa para a Anna... Que logo virou a princesa ninja! E a Anna fez uma espada (folha de sulfite enrolada) e uma coisa (folha de sulfite cortada) para dar pra mim. :) E, claro, ela me deu essa espada umas quatro vezes, até chegar o dia 24...
E a Coral, com esses olhinhos gordos pra cima da saia da Anna... Não resisti! E costurei uma rapidinho para ela também! :D
Depois que acabou a festa, tudo quietinho e organizado para o Papai Noel deixar os presentes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário