quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Calendário do Advento: 13º, 14º e 15º dias

Já começou o ano há 15 dias e nada de eu criar coragem para vir aqui... Escrever é uma coisa deliciosa. Adoro! Revejo momentos, me divirto, encontro soluções para meus problemas, imagino a reação de quem vai ler (as pessoas que eu sei que certamente vão ler, claro) e por aí vai. É quase uma terapia. O problema é mesmo escrever no blog! Explico: não é só ter uma ideia, um papel e uma caneta (ou, no caso, um computador), envolve um monte de outros pequenos fatores. Por exemplo: gosto de pôr fotos ou vídeos, aí tenho de baixar as mídias do Ipad ou do Ipod; se for do Ipod, ferrou-se, pois tenho de esperar o Jorge estar em casa (ele fica com o trequinho), depois organizo em pastas (alguns projetos, como o das Pancakes e o de Lego ficam todos reunidos), então seleciono as imagens ou carrego os vídeos no Youtube de acordo com as minhas ideias de texto, encaixo texto e imagem e... ufa! publico. Viu??? Tudo isso para ver se eu mesma me convenço que se justifica, sim, ficar mais de 20 dias sem escrever... hahahaha
Vamos lá! Continuando com a promoção leia um, leve três, vou prosseguir com as atividades do calendário do advento só para finalizar esse ciclo que começou dia 1º de dezembro e trouxe diversos aprendizados para mim (e muitos doces para as crianças... Até hoje a Anna pergunta se não vai ter jelly bean ou m&m...).
Ah, fala sério: não foi uma ideia brilhante?? Fazer pizza é para os fracos! Quero ver fazer pizza com a cara do Papai Noel. E, por isso, achei melhor chamar uns assistentes...

Assim como a pizza pode se superar, a pintura de rosto também! Pintar o rosto é para os fracos! O bacana mesmo é pintar toda a perna.
 E os pimpolhos da Thais e o Angelo vieram. Vou te contar: adoro o jeitinho do Zé de nos ajudar. Ele simplesmente pergunta o que eu tô fazendo e diz: "vou lavar minhas mãos" e mão na massa! Isso sim é que é autonomia...
Um dos meus ajudantes com, literalmente, a mão na massa...
No desenrolar do processo decidimos que podia ser qualquer coisa que quiséssemos, relacionadas a Natal. Assim saíram presentes, bolinhas, árvores...
Pela pancinha, sou eu fazendo arvorezinhas...
Uma árvore depois de assada.


 .. e, claro, o Papai Noel!
Do tradicional...
... a uma releitura artística! :)
Mas o pior foi eu ter curtido fazer pizza! Putz... Assim a minha pancinha vai passar a ser a parte do meu corpo que eu mais gosto! :p
A 14ª atividade foi uma caça ao tesouro!
Eu adoro caça ao tesouro e acho que qualquer criança também. De manhã fiz três caças individuais (uma para o Igor, uma para o Caio e outra para a Anna), com níveis de dificuldade diferenciados (que cada um pudesse ler sua dica sem ajuda ou interferência). E, à tarde, repeti a dose, mas dessa vez escondi um grande tesouro comum: bolinhos de chocolate, chocolatinhos, borrachas divertidas (aquelas com formato de avião, rosquinha etc.) e adesivos. Os meus pimpolhos e os da Thais curtiram. Tanto que repetimos a dose na véspera de Natal!
Infelizmente não tenho fotos... Mas tem um vídeo, aqui.
E a 15ª atividade era essa aí acima. Descobrir como outros países comemoram o Natal. Apenas o Igor se interessou quando descobrimos que tem país em que as crianças recebem presentes por 12 dias (do Natal ao dia de Reis), que há países, como Japão e China, que possuem pouquíssima tradição natalina, por conta do pequeno número de cristãos, outro em que é tradição ceiar com um inimigo na noite de Natal e outro, ainda, em que o Papai Noel é tipo o homem do saco (o do mal...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário