quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Calendário do Advento: 10º, 11º e 12º Dias

Para variar, eu não consigo me dedicar ao blog como gostaria... Fico devendo vídeos, fatos, comentários... um desastre! E agora veio a preguiça mor de escrever um post para cada atividade do calendário do advento. Por isso, agora vem tudo em promoção! Clique em um, leve três! :) Olha que maravilha!

O ano passado, quando morávamos em Wellington, fizemos alguns flocos de neve para enfeitar as paredes. Ficaram bem bonitinhos e as crianças gostaram de fazer (e eu me lembro que, quando criança, era uma das minhas brincadeiras preferidas). Por isso resolvi incluí-la nas atividades do calendário do advento. Como nas outras atividades direcionadas, precisei iniciar a atividade para que meus pimpolhos me acompanhassem... Mas depois... não pararam de fazer flocos de neve. Acho que ficaram uns três dias fazendo... Minhas paredes estão re-ple-tas de papeizinhos recortados. Uma beleza! O Jorge disse que está parecendo escola infantil. Hê!
Não bastassem os arco-íris, agora temos inúmeros flocos de neve para alegrar nossas paredes brancas.
O progresso entre a atividade do ano passado e desse ano foi surpreendente! O Igor fez cada coisa linda! Ah, e o Caio entendeu a lógica do recorte e me surpreendeu!
Concentradíssimo...
A atividade do 11º dia era ouvir um conto de Natal.
 Antes de mais nada, a Anna pediu para ser pintada de palhacinha. Ainda na febre de pintura de rosto...
 E durante todo o dia eu fui tentando sentir o momento ideal de contar a história e esse momento não aparecia. Concluí que, se não fosse nesse dia, seria em outro e tudo bem.
À tarde as crianças fizeram cookies...
Amassando a massa... Força aí, minha gente!
Recortando os biscoitos...
Depois de assados, a Anna começou a brincar com um rinoceronte e um elefantinho (as formas dos biscoitos). Então ali senti que era chegada a hora de contar a história de Natal. Os meninos tinham saído, mas contei para a Anna, simulando personagens com os biscoitos. Os meninos chegaram e pegaram o finalzinho da história. Contei novamente, usando os biscoitos e finalizamos comendo-os... Yummy... :)
E a Anna pediu outro palhaço no rosto... Oh, dio...
 A 12ª atividade previa uma saidinha... Chamamos os meninos do Angelo e da Thais pra irem conosco ao Duck Park (a 3 km de casa, apenas).
Essa atividade é uma proposta da prefeitura para incentivar atividades ao ar livre durante o verão. Não que ver filme à noite seja uma maravilha de calor (na verdade, é bem frio. Temos de levar cobertores e tudo o mais...), mas muita gente vai a essas atividades para aproveitar os dias longos de verão.
Ao chegar lá, havia um parquinho. A Anna quis ficar brincando, enquanto eu e as outras crianças procurávamos o melhor lugar para montar acampamento.
Anna brincou, brincou e brincou. Ah, o Jorge estava com ela, hein? No texto acima ficou parecendo que ela ficou lá sozinha, né? rs....
 E quando ela foi ao nosso encontro, bateu um papo com o Santa:
E ganhou uma barra de chocolate! :)
A tela era de bom tamanho, o som também não era ruim (tinha um pouco de eco, acho que por conta do local) e com várias blusas e coberta, não passei frio. Mas da próxima vez vou levar luvas... hehehehe
Eu estava comendo alguma coisa...
Adivinha o que tinha lá além do Santa e da barra de chocolate??? Tcharam:
 Isso mesmo, pintura de rosto. Esse negócio já está começando a me preocupar... heheheh
Família que faz selfie unida...
... permanece unida! :D
 Como eu não sabia direito como funcionava o negócio, achei melhor chegar cedo. Além do mais pensei que as crianças poderiam brincar um pouco, correr etc. enquanto esperávamos o filme começar. Mas da próxima vez acho que não vou tão cedo assim. Chegamos quando a tela ainda estava sendo erguida, o Papai Noel estava se trocando e as crianças acabaram ficando um pouco ansiosas... Principalmente o Caio.

Não vai começar não, mãe?
 Enquanto esperávamos, comemos chocolate, bala, pipoca, torta, lemos livros, tricotamos, fizemos vídeos e fotos... ufa! A espera realmente foi longa!
Mas valeu a pena! Além de tudo, não precisamos pagar nada. Acho essas políticas de lazer bem bacanas por aqui. Em Wellington também havia bastante incentivo da prefeitura para uso das áreas públicas, como parques, ruas que eram fechadas, estacionamentos públicos usados para feiras...
Queremos repetir a dose em janeiro e fevereiro. Volto aqui pra contar! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário