quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Calendário do Advento: 7º Dia

7ª atividade: Ir a um concerto de Natal em Avondale Town Centre (Under the Spider) às 6.30pm
Sair de novo! Iuhuuu!!
Pegamos o trem e fomos para Avondale, nessa tal de Spider.
Primeiro eu pesquisei o que era isso, por que tem esse nome e tal. Aí descobri que o pessoal de Avondale fez uma escultura gigante de aranha para homenagear uma espécie de aranha que tem aqui na Nova Zelândia, estrela principal do filme Aracnofobia. Como tudo o que tem aqui, essa aranha, apesar de grande, não é venenosa e, por isso, foi a escolhida para o filme.

Eu achei essa história bem esquisita... heheheh Às vezes, os kiwis me surpreendem... :p
Jorge under the Spider... Cuidado, amor, senão a aranha acha que sua língua é um bichinho e desce pra te comer, hein?! 
Chegamos lá atrasados. Não porque perdemos o horário, mas porque eu tinha visto que começaria às 18h30 e, na verdade, tinha começado às 18h.
Correndo. Porque é divertido e porque ouvimos uma cantoria lá da estação...

Confesso: foi bom, porque o início foi marcado por músicas natalinas estilo coral de igreja. Fim de tarde, friozinho baixando mais essas músicas ia dar em sono... :) Ainda pegamos umas músicas desse estilo, que não conseguíamos entender nada (achamos até que era uma língua que desconhecíamos, não era possível!), mas depois vieram umas mais animadinhas e, claro, um lindo haka apresentado por alunos de uma escola pública de Avondale.

O Caio emburrou porque pedimos silêncio... Ai, esses meus meninos bagunceiros...
Ops! Aprenderam com quem? A Anna, pelo menos, é um bom exemplo. Olha a concentração da menina...
Depois veio uma moça distribuir pirulitos e... tcharam! O Papai Noel! :) Os meninos foram lá falar com ele, mas, infelizmente, a idade limite era 10 anos. O Igor ficou de fora... :(
Quase chegando a vez do Caio... :) Tão mocinho na fila...
Não consegui ouvir o papo muito bem, mas o Caio estava tentando se lembrar de algo até que concluiu: I forgot!
Ganhou um saquinho com doces e uns brinquedinhos de luzes piscantes... 
Acho que foi a primeira vez que o Caio falou com um bom velhinho (que de velhinho esse não tinha nada... Era bem jovial! hahahaha).
Saímos antes do concerto acabar, pois era muito longo para as crianças (2 horas ao todo) e ainda voltaríamos de trem, então era melhor sair quando o humor era adoçado pelo saquinho cheio de balas e pirulitos.
Eu gostei do passeio, porque ando muito estressada e triste de ficar só em casa com as crianças e ter só o Jorge de adulto para conversar. Além do que essa semana estávamos "de mal", então não estava tendo muita conversa, o que quase me enlouqueceu... Preciso de amigos! Quero minha família!! Ahhhhhhhh!!!!
Mas algumas pessoas me salvam: a Thais (com o pé quebrado, conversamos pelo Facebook de vez em quando), a Tanja (amiga alemã que ficou em Wellington, mas segue conosco aqui em nosso coração e nos e-mails, mensagem de celular, Skype, Facebook...) e 14 mulheres incríveis que compartilham comigo suas vidas em uma lista de e-mails. Sem essas lindas, acho que eu já teria me enforcado no pé de couve. Oh, raios, vou ter de achar outro jeito de me matar, pois sempre esqueço que aqui não tem couve! :p

Nenhum comentário:

Postar um comentário