sábado, 13 de dezembro de 2014

Calendário do Advento: 6º Dia

Eu gosto das atividades que precisamos fazer em casa, mas as que precisamos sair fazem meus olhinhos brilhar! Sei lá, parece que ligo as minhas crianças a um sentimento comum em muitas outras pessoas, como se as estivesse incluindo na nossa sociedade, assim, materialmente falando. Deu pra entender? Não, então deixa pra lá e vamos às fotos, que são inúmeras e mostram bem como desenvolvemos a sexta atividade do calendário do advento. :)

Quando eu escrevi o bilhetinho eu pensei em sair à noite, para ver casas iluminadas, ruas enfeitadas essas coisas. Mas aí eu encontrei essa Santa's Parade que ia ter perto de casa (3 estações distante) e resolvi que podia ser bem bacana para as crianças e resolvi desencanar das luzes e fiquei só com a decoração...
Bonecão de algodão (pois é, aqui também é verão, mas é um verão má o meno... Olha as roupitchas dos pimpolhos).
Essas árvores grandonas surpreendem todas as crianças. Até a criança adulta atrás da câmera... hohoho...
Agora vou falar o mais legal: não era só decoração! Havia crianças, atividades e também, é claro, o Papai Noel em pessoa e trenó! Mas os meus meninos não quiseram falar com ele e preferiram fazer outras coisas...
... como decorar cookies e...
... comê-los, claro! :) E o melhor: FOR FREEEEEEE...
O Caio e a Anna também foram no brinquedo inflável.

Ou seria brinquedo inflamável? O Caio pegou fogo lá dentro (e imagina com essa roupa preta? rs)...
Tomamos sorvete (eu  não,  na verdade, pois acho o sorvete daqui muito doce -- e o da Anna ainda tinha uma cobertura de açúcar cor-de-rosa).
O Caio, meu BIB (Boy in black) tomou até banho de espuma (não tenho muita certeza se ele estava curtindo...)
É... Agora tenho certeza de que ele não estava curtindo! hehehehe
Mas que dava um efeito legal, isso dava! 
Enquanto o Caio se banhava, eu e a Anna estávamos na fila da pintura de rosto (claaaaaaro, porque agora ela está afixionada por isso!).
Ela pediu um Papai Noel, mas o treco ficou mais pra um duende do mal (claro que não falei isso e disse que o Santa dela era muito brilhoso! Omitir sempre, mentir jamais).
Como a Santa's Parade acabava às 13h, ainda chegamos com pique em casa. Olha a Anna brincando de quebrar o quebra-cabeça... Ah, e de "long hair", outra fixação...
Como atividade pouca é bobagem, parti para a próxima, prevista não na sacolinha do calendário do advento, mas no nosso menu: donuts!
É frito? É doce? Então boto pra dentro!
Anna e seu donut recheado de geleia... Yummy!!!
O Caio está com essa carinha assim meio falsa porque ele não sabia se o negócio era bom mesmo...
Consegue perceber a emoção de comer um donut recheado de geleia? Tem uma lágrima escorrendo ali no canto dos olhos... Hê!
Ok, agora sem brincadeira: a receita rendeu 55 bolinhas de donuts. Fritei uns 48 e assei o restante, porque comi 3 e achei muito gorduroso. Daí que assado não é a mesma coisa... Fica diferente, durinho, com outro gosto. Da próxima vou tentar fritar com óleo mais quente pra ver se dá certo... Quer dizer, até que deu certo: para o café da manhã do dia seguinte restaram apenas os assados e dois fritos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário