sábado, 13 de dezembro de 2014

Calendário do Advento: 5º Dia

Outra atividade que foi resgatada pelo calendário do advento e é bacana de se brincar (eu até já tinha comentado aqui): massinha! E o mais legal foi que eu cacei na internet uma massinha que eu pudesse fazer com os pimpolhos... Infelizmente eu fui lá fazer a dita cuja e ninguém se aproximou muito a fim de colaborar. Tudo bem, tudo bem... Mas depois que ficaram prontas eles se animaram...
A receita da massinha eu peguei aqui. O Igor tinha trazido uma receita do St. John (aquele escoteiro urbano que ele está fazendo), mas ia um negócio chamado "cream of tartar" que eu nunca vi mais gordo e não quis caçar no supermercado... :p
Mas a consistência da minha massinha ficou muito boa (modéstia às favas!) só que resseca a mão e a Anna fica com neura de lavar as mãos quando mexe na massinha... hehehehe
Fizemos alguns bonequinhos e objetos relacionados ao Natal, olha aí:

A ideia era assar para as formas ficarem durinhas e tal, só que não rolou; ficou muito seca e rachou. Mesmo não indo ao forno, só deixando "no tempo", não deu certo. Ressecou e rachou. É massinha só de brincar, mesmo... :) Ah, a arvorezinha do Igor sobreviveu e o chapéu do Papai Noel também. Além de duas bolinhas que eu fiz e um bonequinho de neve que o Caio fez. Mas acho que eles não chegam vivos até o Natal.
A ideia era mantermos as cores (primárias, verde e branco) separadas para misturarmos quando quiséssemos uma cor diferente. Entretanto... a Anna achou mais bacana fazer uma grande montanha multicores e agora as massinhas são todas cinzas. :p
Eu guardei as sobras na geladeira, para brincarmos quando desse vontade e até hoje (hoje é 14 de dezembro) elas estão boas. Ontem mesmo dei para a Anna brincar.
Tá vendo? Quem disse que precisamos comprar aqueles potinhos de massinha quando temos em casa maisena, bicarbonato de sódio, óleo e água, né?

Um comentário:

  1. a única receita de massinha que eu fiz até hoje e deu certa pra ficar dura foi uma de sal. chama salt dough aqui. é uma xícara de farinha de trigo (eu uso 3/4 de farinha de trigo e 1/4 de maisena, fica mais macia), uma xícara de sal e água aos poucos, até ficar na consistência certa. :)

    ResponderExcluir