domingo, 7 de dezembro de 2014

Calendário do Advento: 3º Dia

No fim, a árvore de Natal ficou totalmente pintada e pôde secar durante a noite, porque no dia seguinte a missão era:
Dessa vez eu coloquei os materiais em uma das mesinhas que temos no quintal da frente. Assim os meninos não sentiram dor e puderem prolongar mais a experiência de brincar com tinta. Eles decidiram fazer apenas bolinhas de papelão e nada de origami. Ok! As atividades estão aí para dar um norte, sugestões são sempre bem-vindas!


Agora, sim!
O tempo só colaborou... Êhhhh...
Enquanto eles pintavam eu queria ir lá montar a árvore, mas eles não deixaram. Então fiquei lá com eles, cortando figurinhas para pôr no "vasinho" da árvore enquanto eles pintavam, repintavam, misturavam as tintas etc. :p Mas fiz questão de colar logo a árvore na parede, porque é tão gostoso ver nossos enfeitinhos pendurados, né? Queria proporcionar isso a eles também.
Era a primeira tentativa de colar a árvore que, claro, caiu. Então tive de reforçar no durex... hehehe
Tudo pintado e sequinho? Sim! Então é hora de enfeitar a árvore...
A estrela amarela foi o Igor quem fez e pintou. A laranja foi a Anna quem pintou. O Caio pintou as bolinhas de papelão e duas das bolinhas em 3D (hehehe) feitas com as sobras dos rolos de papel higiênico. Ah, e os primeiros agradecimentos também já tiveram seu lugarzinho...
Comentário técnico: sem querer eu tinha publicado este post só com as fotos e agora ele ficou fora de ordem e eu não sei como arrumar isso... Se alguém souber, me conta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário