segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Calendário do Advento: 2º Dia

Lá fomos nós para a sacolinha de número 2!

A ideia da árvore eu bebi aqui, pois queria fazer algo que não gastássemos muito. Na verdade, a ideia era não gastar nada, mas fiquei com preguiça de fazer cola e acabei comprando um tubo... hehehe
A parte inicial, de marcar o rolo e cortar, só pôde ser feita por mim e pelo Igor, pois os pequenos não davam conta.
Concentradíssima...
Mas na hora de pintar, todo mundo pôde pôr a mão na massa e foi uma beleza, porque o dia estava bonito e pude pôr crianças e materiais lá fora, o que me garantiu a leveza de não me preocupar com pinceladas inapropriadas em paredes alheias...

Concentradíssimos... (Que nada! Eu chegava perto e todos olhavam. Tive de pedir para continuarem a fazer o que estavam fazendo... hehehehe)
O que eu achei mais bacana dessa atividade é que eu trouxe a tinta para a vida das crianças. E tinta é um treco tão bacana, né? Engraçado que eu me esqueço de algumas coisas super legais e preciso de um empurrãozinho para me lembrar, como construir coisas com papelão, rolo de papel higiênico e outros materiais reutilizáveis, pintar, brincar com massinha, dançar, cantar, imitar bichos... Percebo que  às vezes estou tão presa no meu mundo de adulta, pensando nos "problemas", no "que importa", nas coisas a fazer, que me esqueço de me divertir, curtir a vida, brincar. E olha que tô precisando!
O chato, como eu disse no post anterior, é que as atividades são dirigidas e têm um fim e a diversão se esgota antes de as crianças chegarem nesse fim...
Igor abandonado pelos menores...
Então eu tive de assumir o finalzinho e passar a segunda demão de tinta. Aí eu percebi que foi a maior mancada pôr a árvore no chão. Tadinhos! Ficaram com pernas, costas e braços doendo. Acho que foi por isso que a diversão chegou logo ao fim... hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário