domingo, 7 de dezembro de 2014

Calendário do advento

Esse ano decidi criar uma tradição familiar para o Natal e bolei atividades para fazermos conforme vai chegando o grande dia. Isso se chama calendário do advento. Começa dia primeiro de dezembro e acaba, claro, dia 24 (tem algumas pessoas que vão até o dia 25, mas eu achei que parar na véspera de Natal é mais bacana). 
Na internet tem vários exemplos cutes, fofos, mães-prendadas-que-deveriam-abrir-um-ateliê. Eu sou mais prática e tendo a não caprichar muito quando o prazo urge. Funciona, mas não fica assim uma belezura para postar no Pinterest... hehehe
Ah, e claro, eu ponho a criançada para trabalhar. Eu amo as pinturas borradas, os papeis amassados e etc., mas tem gente que acha que a estética conta mais neste caso (porque, veja bem, é um período mágico, belo, super concordo em estar tudo lindo e brilhando) ou está mesmo sem tempo de fazer com as crianças, porque só faz à noite, quando chega do trabalho, enfim... sem julgamentos, né?
E não ponho só os meus pra trabalhar não! Até filho emprestado entra na dança.
Colorindo e abrindo as caixinhas de origami.
A única coisa que fiz no "segredinho" foi enfeitar a escada com fita e festão. Quando eles acordaram dia primeiro, foi muito bonitinho ver a alegria de estar tudo arrumadinho, como mágica... :D
Penduradas na escada.
Em detalhe.
E agora eu vou postando, dia a dia, o que eu propus de atividade no calendário. Estou atrasada 8 dias, então acho que, no início, vou postando de dois em dois dias e depois acerto essa birosca... E então é Natal...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário