sábado, 14 de fevereiro de 2015

Tempo livre? Sim!

Finalmente consegui editar e postar o vídeo que prometi aqui porque... porque... tcharam: estou com tempo livre!
Antes de contar por que estou com tempo livre, vou postar o vídeo, né? Ficou longo... 12 minutos! Então as únicas pessoas obrigadas a ver até o final são as avós, ok?

O fato de eu estar com o tempo livre tem me tirado o sono (literalmente). Porque o projeto em que eu estava trabalhando (que duraria meses...) foi encerrado. Assim, de um dia para o outro! Fiquei triste por mim, fiquei triste pelas pessoas lá no Brasil que também perderam seus empregos e agora preciso arranjar alguma coisa para ganhar dinheiro.
Já retomei contatos com o pessoal da minha área no Brasil, mas decidi que estarei aberta para o que vier. E se vier algo maravilhoso que eu nunca tinha pensado? E se eu puder mudar minha vida ainda mais?
Como sei que isso não se revolverá de uma hora para a outra, decidi me dedicar a dois sonhos antigos: fazer vídeo-aulas sobre contação/narração de histórias. E fazer vídeos sobre nossas experiências aqui na NZ, com foco em choque de cultura. Estou animada! E preocupada, claro! Porque, afinal, aqui são cinco bocas... Desejem-nos sorte!

2 comentários:

  1. Pê!!!!!!!!!!! Bom dia, expatriada,

    Faz mais de um mês que eu tô enrolando pra comentar aqui, mas vão aparecendo as coisas e enfim...

    Primeiro, eu vou te contar o caso mais insólito do nível de distração que uma pessoa pode chegar.

    Até poucos meses eu não sabia que você estava morando na NZ. Eu via umas fotos no FB, e pensava: "mas de novo? Ela foi viajar de novo?" E depois: "Nossa, que férias longas..." Olha o nível!

    Até que em DEZEMBRO apenas, eu me liguei que você estava de fato morando. Aí li cada post, desde o início e entrei totalmente na história... Do fundo coração, eu te digo; não volte. (não que seja da minha conta, mas é um conselho). Eu acompanhei suas dificuldades, desafios e, além de ter ficado muito mais fã ainda de você pela sua coragem, eu fico aliviada (veja só, q curioso) por ver sua família, seus filhos, vivendo, se desenvolvendo, em condições muito mais justas e ideais, especialmente pelas crianças. A gente é grande e se acostuma, se vira. Mas as crianças... Fico feliz mesmo de saber que estão construindo a vida por aí.

    Eu li agora sobre a sua perda de trabalho. Olha, muitas coisas hoje em dia podem ser feitas a distância. Eu só trabalho assim e posso sugerir algumas. Eu vou te mandar uns links de algumas opções e aí você vê o que acha.

    Eu escrevo pra você pelo FB.

    Boa sorte!! :)

    bejjos

    Alessandra

    ResponderExcluir
  2. A "Alessandra" aé em cima é a "Bourdot", acho q o sobrenome não apareceu,.

    ResponderExcluir