domingo, 1 de março de 2015

Na vida real são outros quinhentos...

Estava pensando novamente nessa questão da conexão de que falei aqui e cheguei à conclusão de que não fui muito clara... O que eu sinto com relação a essa minha falta de conexão é que talvez ouvir relatos me faça sentir que a conexão perfeita com os filhos é muito poética, muito romântica, e que o dia a dia estaria mais para um realismo, mesmo...
Ah, meu Deus, a realidade!!! Ela vai nos pegar!!!!

Talvez eu até sinta bastante empatia e seja uma mãe bem bacana (que ainda precisa controlar o autoritarismo e a violência), mas no dia a dia isso não é poético.
É cru. É nu. e mesmo assim não acho que seja ruim e que eu deva perseguir o padrão que me parece mais romantizado.
Ufa, acho que agora consegui explicar o que queria...
Praticamente, seria dizer que quanto menos eu seguir regras e exemplos e ouvir mais o meu feeling, melhor tudo se ajeitará. Os exemplos são ótimos, claro, porque podem acender aquela luzinha que estava sentindo falta, mas já entendi que não posso achar que comigo vai acontecer da mesmíssima forma. :D
Eu sou única. Meus filhos são únicos. E a nossa relação também é única. 

Um comentário:

  1. As histórias de vida seriam muito diferentes se nós não déssemos ouvido aos padrões ou não tentássemos comparar as cores das nossas gramas.

    ResponderExcluir