quarta-feira, 25 de março de 2015

Passeios e seus custos

Sabe uma das coisas que eu mais gosto daqui? Não é preciso muito dinheiro para se divertir. Mas ainda precisa de um pouco... hahaha
Outro dia fomos num parque ver pipas gigantes.

O tempo não estava lá aquelas coisas, mas até que aproveitamos. Principalmente porque todas as atrações eram for freeeeeeeeeeeee... Sim, de graça, minha gente! Gastamos só o dinheiro do busão, que com essa família grande não posso dizer que não foi nada. Acho que deve ter dado uns NZ$ 14 pra ir e mais NZ$ 14 pra voltar. Eram dois ônibus até o local. Podíamos andar o trecho do primeiro ônibus, mas eu evito com essa turminha já cansada de um passeio desse tipo (e na ida eu queria chegar cedo, o que foi ótimo, pois as atrações não estavam com muita fila...).
Anna e Caio se divertindo na xícara maluca!
A Anna se acabou de pular naqueles castelinhos ali no fundo (na próxima foto). E essa gente toda estava esperando para ter seus rostos pintados... Adivinha? Sim, tivemos de pegar a fila imensa, porque a Anna definitivamente não saiu da fase de pintar o rosto.

A Anna gatinha!
Pior que depois da fila toda a Anna pediu um gato. E a moça disse: Ih, não sei fazer gato!
Não acreditei! Meia hora de fila pra ouvir isso? Aí quase implorei: Então só o narizinho e os bigodes... E ficou fofo, vai! Minha filhota fica linda até de zumbi! hehehe

Outro dia fomos ao parquinho, gravar um vídeo do Pé pra Fora (novidades por aí... aguardem!) e, claro, aproveitar... A chuva estava chegando (e nos pegou em cheio!), mas podemos curtir um pouco. Nesse passeio gastei NZ$ 16, porque passei numa quitanda para comprar frutas e bobagens (batatinha frita e chocolate) para nós.

Anna e seu castelinho de areia...

Caio comendo um chocolatinho para melhorar o humor. E Igor, meu galã!
E numa quinta qualquer recebo uma mensagem de um vizinho dizendo que o encontro de unschoolers daquela semana ia ser numa piscina pública, em Parnell. Pensei: meleca! Só porque estou sem dinheiro... Aí fui olhar no site quanto era a entrada: NZ$ 6.30 adultos e crianças até 16 anos for freeeeeeeeeeeee...
Pedi 50 dinheiros emprestado para o Igor (é, ainda não recebi meu primeiro "salário" como professora) e lá fomos nós. Dois ônibus e um trem depois chegávamos à piscina, num dia ensolarado...
Os meninos disseram que essa ponte era futurista.
 Os meninos adoraram a piscina. Eu não pude conversar muito com a turminha que foi no encontro porque a Anna tinha de ficar grudadinha em mim na piscina. Mesmo assim peguei umas informações de encontros e conheci uns rostos novos...
Na volta, cansados e famintos, propus: olha, dá para a gente comprar um lanche no Mc Donalds. Eu particularmente não curto Mc Donalds. Tenho receio do tanto de química que eles põem e também não gosto do sabor. Mas por 14 dólares pedi dois Mc Lanche Feliz, que aqui se chama Happy Meal, e um milkshake de chocolate. :)
Crianças felizes? Barriguinha cheia? Então pé na areia! Uma hora depois estávamos em casa, moreninhos e cansados...
Smack pra quem é de smack, abraço pra quem é de abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário