terça-feira, 30 de julho de 2013

Projeto de "matérias"

Eu não acho que o conhecimento humano (em parte, claro, pois seria impossível agrupar todo ele numa vida nossa) tem de ser compartimentado em língua, matemática, ciências etc. etc. etc. Acho que uma coisa leva a outra, que puxa a outra, que põe o pezinho naquela outra e por aí vai. Entretanto, passei 26 anos na escola e não sei fazer de outra forma. Nem meu marido sabe.
Então pedimos para o Igor fazer uma listinha com as "matérias" que ele gostaria de estudar nessa transição da escola para a desescola.
Saiu isso aí em cima.
Depois colocamos cada uma dessas "matérias" em papeizinhos e vamos sortear, a partir do dia 1º (o Igor disse que quer aproveitar mais as férias...), um papel por dia e proporcionaremos ao Igor um "encontro" com elas. A ideia não é sentar e ensinar nada, mas deixar que ele entre em contato com essas áreas no dia a dia e, se necessário, conhecer pessoas que possam mostrar algumas coisas para ele.
Mas como o Igor levantou essa história de "aproveitar mais" algo que ele terá daqui pra frente, comecei a me questionar se o caminho é esse mesmo. E pus ele e o Jorge para se questionarem também. Por ora, ficamos assim. Dia 1º veremos como estaremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário