sexta-feira, 19 de julho de 2013

Reflexões, encontros e agradecimentos

Eu já falei que minha parteira e minha terapeuta, durante a gravidez da minha caçula, me ajudaram muito em todo esse processo de olhar um pouquinho ali adiante. Outras pessoas também tiveram papel importantíssimo. A Mara é uma delas. Os textos escritos, os textos desenhados me levam a inúmeras reflexões e sentimentos; dar atenção a eles é uma arte que tenho aprendido.
Após uma aula com ela sobre Espinosa tive um sonho muito interessante: eu era cega e ela me dava o braço para eu não bater na mesa ou na parede. Só que eu enxergava.
E acho que vivemos assim, nessa "cegueira" por muito tempo de nossas vidas, por muitas horas de nossos dias. Só que enxergamos. Às vezes precisamos desses apoios, desses encontros (né, Mara?) para conseguirmos ir além.
A minha mãe também é um desses encontros. Vocês leram o comentário dela aqui? Não? Vale a pena.
A Ana Thomaz, mesmo sem saber, também. Os dois vídeos dela que já indiquei aqui no blog e os textos me levam longe, longe.
A Anna Márcia é outra que... nossinhora! Fez eu enxergar tanta coisa. Ó eu e a Anna (a minha caçula, quis dizer... nossa, quantas Annas na minha vida ultimamente!) aqui durante o natural coaching:

Além disso tem minha família, meus irmãos incríveis, meu pai e seus sonhos loucos... E, os mais importantes: o Jorge e meus pimpolhos.
Dia 27 terá mais um desses encontros. Infelizmente demorei para falar dele, porque as vagas já se esgotaram. Mas prometo vir aqui contar como foi, como me senti.
Espero poder ser o encontro de muita gente e que muito mais gente seja o meu encontro. Ah, em outubro já tenho encontro marcado com a Thais! :)

Um comentário:

  1. Que legal que vc vai nesse encontro. Com certeza vc vai mais inspirar do que ser inspirada, já que muitas das pessoas que falam sobre desescolarização ainda têm crianças fora da idade de ir pra escola. Vc, que tem o Igor já grande, chamará bastante atenção. Vai contagiar muita gente :)
    O André é bem bacana, aliás. Estive com ele algumas vezes na Jaya e ele é um rapaz cheio de boas ideias.
    Depois venha nos contar!

    ResponderExcluir