sábado, 4 de abril de 2015

Documentário sobre unschooling

Essa semana duas pessoas diferentes me mandaram notícias sobre um documentário chamado Ser e vir a ser. Uma delas pode ser lida aqui. Assisti ao trailer e fiquei encantada... Olha aí embaixo:
Parece um filme bastante respeitoso, né? O interessante que eu achei foi que a cineasta entrevistou famílias na Alemanha também, onde o homeschooling (e, portanto, o unschooling) é ilegal.

E então voltei de novo a pensar sobre a questão da legislação no Brasil que, infelizmente, ainda não é muito clara com relação ao ensino domiciliar e vai depender da visão (que pode ser limitada) do juiz ou da juíza.
Eu já escrevi o que penso sobre isso aqui e aqui, mas encontrei um vídeo que pode ajudar você que ainda fica pensando muito nesse ponto a se decidir.
Ele foi feito pelo autor do blog Como educar seus filhos, que é homeschooler e nossinhora! Eu sempre fico admirada como esse povo que opta pelo homeschooler é organizado! Gente!
Enfim, hoje só fiquei pensando sobre essas informações, sobre como estou feliz de estar em um lugar que a burocracia existe, mas é respeitosa com os anseios paternos... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário