domingo, 13 de julho de 2014

7º e 8º dias: Mudança de planos e Rotorua

Na programação do Igor, nós iríamos de Taupo para o Monte Ruapehu, ver a neve. Mas ao olhar os mapas nos tocamos de que o Monte tinha ficado para trás. Como ainda estávamos traumatizados com a Clotilde (o GPS), decidimos cortar a neve do trajeto. Mas perguntando lá no centro de informações de Taupo a moça falou que nem valeria a pena irmos, pois não estava com neve, ainda…
Preciso dizer que o Igor ficou chateado com essa história? Pois é, foi difícil conversar com ele, refazer os planos… No fim decidimos que de Taupo iríamos para Rotorua direto.
E lá fomos nós.
Nas palavras do Igor:
25/06/14 Quarta-feira
Agora estamos em Rotorua! E como sempre o cheiro de ovo cozido!!


O cheiro de "ovo cozido" é por causa da fumaça que o chão exala. Toda a cidade é uma grande área termal.
Depois do café e de combinar o almoço com uma senhora que mora no camping, fomos conhecer o lago que ficava ao lado do camping ground.

Ó nóis e o lago...
Dali fomos para a cidade, mas no meio do caminho paramos num parque com áreas de água quente para pôr os pezinhos...
Anna sentindo a temperatura da água.
Jorge merditando… ops! meditando… hahahaha
Dona Izabel no maior relax. Tão relax, que acabou perdendo a bolsa com documento (passaporte), cartões de crédito e dinheiro. :/
O parque também tinha um parquinho! Claro!

Olha o Homem-Aranha!
Que nada! É o Caio-Aranha!
Quando vimos, já era hora de voltar. O almoço devia estar pronto!
Comemos o hangi, comida típica maori cozida no vapor natural de fontes termais.


Nhami, nhami, nhami…
À noite tivemos a sorte de pegar um night market para minha mãe ver como era. Apesar de estar tristinha com o sumiço da bolsa (todos ficamos muito chateados, é verdade…), ela pôde ver um show de dança maori, de haka, um senhor barbudo tocando música pop e rock'n'roll e uma apresentação de tambores japoneses que esqueci o nome. As crianças se esbaldaram no crepe de Nutella e eu aproveitei para comprar alguns legumes e um pão artesanal.
O Igor também falou no night market, veja só:
26/06/14 Quinta-feira
Hoje nós fomos no parque do rio borbulhante! E depois nós fomos em um Night market! Teve muita coisa: teve um show dos Maori, teve um show de tambores japoneses, tinha bastante comida… E eu comi um crepe de Nutella!

Como ainda chovia, voltamos logo e tivemos de fazer uma "favelinha" na campervan para impedir que a cama ficasse molhada com a goteira… hahaha

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário