terça-feira, 1 de outubro de 2013

Chegamos!

1.ª parte: Os preparativos
Acordamos cedo na casa da minha mãe para terminar de arrumar as malas. Ao meio-dia, horário marcado para sairmos de lá, estava tudo pronto! Isso é um marco para essa família com três crianças...
Meu irmão e minha mãe nos levaram ao aeroporto. Uma demora no check-in para confirmar a passagem da Anna foi o único empecilho.
2.ª parte: Os voos
Almoçamos pizza e fomos à área de embarque. Nos despedimos da minha mãe e eu mentalizei um melhor humor para as crianças, que já começavam a se mostrar cansadas...

Embarcamos e logo aprendi a primeira lição: no próximo voo não poderia ficar ao lado do Caio, pois auxiliar ele e a Anna ao mesmo tempo me cansou muito...
Os meninos ficaram tranquilos neste voo, mas a Anna ficou bem impaciente e foi difícil distraí-la por tanto tempo... Mas, enfim, chegamos! No Chile... Hehehe
Gastei todo meu portunhol na conexão e, mesmo assim, fui pro lado errado... Volta tudo, vamos por outro caminho e - voilà - chegamos ao portão do próximo voo, cansados, crianças impacientes e ainda teríamos de esperar mais quarenta minutos para o embarque...



Os meninos gostaram de ver o avião, maior que o anterior. A Anna não quis jantar a papinha sem graça da Nestlè, então dei um bolinho recheado, daqueles bem pocarientos e comi a papinha dela... Por isso posso dizer que é sem graça!
Os meninos tomaram suco e comeram bolinho também. Parecíamos farofeiros...
Entramos na aeronave e o Igor ficou chateado de saber que nossos lugares eram no corredor e que ele não poderia sentar na janela. Mas logo se distraiu com o controle de TV que era de videogame também. A Anna mamou e dormiu imediatamente.


Eu queria dormir, mas tinha de esperar a decolagem ainda... Assim que decolou, desmaiei. Os meninos ficaram vendo filmes e jogando. Acordei às 2h, com o jantar sendo servido. O Caio ainda via filmes, o Igor dormia e o Jorge também jantou. Devo confessar que foi muito desconfortável abrir a mesinha para pôr as coisas do jantar com a Anna no colo, mas deu para eu comer o macarrão e a tortinha de limão. Achei a comida mais bonitinha que no outro voo e a tripulação mais solícita.
Voltei a dormir e acordava para ser uma cama mais confortável para a Anna e também para ser mamadeira... Hehehe
Quando acordei de novo, já estávamos voando a quase dez horas! Fiquei super feliz, pois faltava pouco mais de três horas para chegarmos!
A Anna foi mais compreensiva nesse finzinho de voo e os meninos ficaram vendo filmes... Overdose de TV!
3.ª parte: A chegada
Enfim, pousamos! Às 3h45 do domingo. Antes do horário previsto.
Passamos pela polícia para checar passaportes, pegamos as bagagens (a tempo de salvar uma delas que quase embarcou para Melbourne), depois passamos por um lugar para checar bagagens e receber os vistos, por um raio-x e, por fim, por um cachorro cheirador que parecia o Super Cão, nas palavras do Igor...
E agora estávamos oficialmente na Nova Zelândia!



Devo confessar que gastei todo meu inglês nessa saidinha do aeroporto e fiquei preocupada com o que mais eu não ia entender. O Jorge preferiu não gastar o dele para poder zoar comigo e com as minhas tentativas de comunicação... Esse meu marido...!
Mas teve de se aventurar a pedir um cheeseburguer para o Caio e descobriu que aqui se fala de outro jeito quando se tem pão, carne e queijo: sausane.
Quando saímos do aeroporto já era umas seis e pouco. Pegamos uma lotação chamada Super Shuttle que nos deixou em frente à pousada que tínhamos reserva (a NZega que reservou tudo para nós). Infelizmente, não havia ninguém na recepção e fomos conhecer a praia, pois estamos em Takapuna Beach.


Voltamos e a funcionária da pousada nos salvou, ligando pro gerente vir receber a gente. Isso já era perto das oito.
Como o check-in só poderia ser feito às 13h, ele nos sugeriu tomar café num centrinho comercial a 5 minutos a pé e a dar uma voltinha para conhecer as redondezas. A Anna dormia, o Caio também. O primeiro café que vimos aberto foi um achado chamado Mimosa: produtos orgânicos, alguns até sem glúten! Eu e o Igor nos deliciamos com a rosca doce e o chocolate quente. O Jorge preferiu ganhar algumas trocentas calorias num lanche de bacon com capuccino... Mas ele disse que hoje vai correr na praia... Hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário