quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O trem de Auckland

Ontem pegamos o trem para visitar os queridos budibudis (os nossos mais novos amigos!) e aproveitar para conhecer a estrutura de transportes aqui de Auckland.
O ônibus nós já havíamos experimentado. Descobrimos, por exemplo, que a tarifa infantil é menor que a de adulto. Mas ambas são caras. Também descobrimos que você paga pelo tanto que anda, pois temos de entrar no ônibus e avisar assim ao motorista: "Duas passagens para adulto e uma para criança até Takapuna". Ontem fizemos a bobagem de comprar um ticket familiar. Ele custa NZ$ 26 e você pode usar à vontade por um dia, para toda a família. Entretanto, usamos o ônibus só uma vez, ou seja, gastamos NZ$ 18 a mais, por puro desconhecimento...
Eu e os meninos acionando o dispositivo para cegos. O "moço" fica falando as linhas,  e em quanto tempo o ônibus vai chegar.

O trem ainda é a diesel e a estação central, chamada Britomart, fica com cheiro de fumaça... rs... Ela é bem grande e de lá saem trens para quatro direções.
Três das linhas que saem de Britomart.
Achei a estação megalomaníaca... rs...
Nós tomamos o trem para o West, onde moram os budibudis. Gastamos 40 minutos.
Eu achei o trem bem devagarinho. Não fiz o mesmo trajeto de ônibus, mas pelo preço, talvez não compense tanto assim se locomover de trem...
O Igor adorou rever os budibudis. A Mel estava fazendo 10 anos e acho que foi um dia bastante especial para ela, mesmo com esses intrusos vindo do Brasil... rs...
Jantamos hambúrguer, com fritas e um refrigerante neozelandês. O refri era de limão, mas para mim só tinha gosto de açúcar... Era como o Jesus, do Nordeste brasileiro. Dooooooce... Ah, e a Coca-cola também comprou!
Mesa farta de pessoas maravilhosas!
E na hora de ir embora, quem disse que o Igor quis vir conosco? Convidado a dormir com os budibudis, só pensou por dois segundos. Agora vamos resgatá-lo, depois de almoçarmos comida japonesa de um restaurantezinho pequeno, mas com atendimento exemplar. ;)

2 comentários:

  1. Pê, que delícia acompanhar vocês, mesmo que assim de longe.
    Muito bom ver vocês felizes, curtindo as férias em família e aproveitando para conhecer lugares e pessoas especiais.
    Aqui está tudo igual. Tempo chuvoso, trânsito... nada de que valha a pena sentir saudade.
    Ah, quando vi o seu primeiro post na NZ, Nicole estava no meu colo. Quando ela viu uma foto do Caio, gritou "Coio!!" Agora, de vez em quando, ela pergunta "Coio?", levanta os bracinhos e olha pros lados, como se pra dizer "cadê?" Acho que não sou só eu que sinto saudade :)
    Beijos

    ResponderExcluir