sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Diário do Igor

03/10/13 - Quinta-feira
Hoje nós fomos na casa da amiga da minha mãe, e nós pegamos o trem, é bem diferente do que do Brasil, e é muito legal.



04/10/13 - Sexta-feira
De quinta pra sexta eu dormi na casa da Thais, eu brinquei bastante, e hoje sexta-feira nós fomos em um parquinho e jogamos Wii, brincamos até não aguentar mais.

05/10/13 - Sábado
Hoje nós fomos no SNOWPLANET, e foi muitooo irado, foi sangue nos zóio, foi chocante!!! É porque eu vi neve, eu andei de SNOWBOARD foi demais!!!!!!!!

06/10/13 - Domingo
Hoje foi aquele dia de movimentação, 1º Nós fomos almoçar, depois a gente iria ver o TURBO mas não  deu, porque nós chegamos tarde demais, depois a gente brincou, depois nós compramos PIZZA... mas foi bem divertido!

07/10/13 - Segunda-feira
Chegamos em ROTORUA, a primeira coisa que você repara é o cheiro de OVO e de PUM, é muito estranho, e estranho também foi o meu pai dirigir na mão inglesa. Nós jantamos em um restaurante TAILANDÊS, foi uma nova experiência. O meu pai pediu um frango pegando FOGO (literalmente), é irado, é muito legal. A moça põe uma bebida com álcool e depois ela coloca o fogo, dá um pouco de medo.



08/10/13 - Terça-feira
Hoje nós fomos em outro parquinho, esse parquinho só tinha coisa de rodar, ah! Tinha só uma coisa que não era de rodar, era uma montanha de corda que podia escalar, eu parecia o HOMEM ARANHA! Foi legal!!!

09/10/13 - Quarta-feira
Eu fui no ZORB!!!!!!!! É uma bola GIGANTE  que você entra nela, aí o moço fecha a bola e ele te empurra e você vai descendo morro abaixo é muita adrenalina!!

10/10/13 - Quinta-feira
Nós fomos em um ZOOLÓGICO, e tinha um BIG SPLASH, da  muuuuiiiiitooooo medo é chocante!!!!!

11/10/13 - Sexta-feira
Hoje nós fomos em outro parquinho (aqui tem muitos parquinhos) foi bem divertido, e comemos na PIZZA HUT, estava uma delicia!

12/10/2013 - Sábado
Chegamos em Waitomo Caves, é tipo interior.
Nós vimos muitos bichos: ovelhas, vacas, porcos e SNOW DROP.

13/10/2013 - Domingo

Hoje foi dia de aventura subterrânea, e de aventura com os Hobbits. Aventura subterrânea porque nós fomos em uma caverna em Waitomo Caves, e vimos Glow Worms, são larvas que brilham. E aventura com os Hobbits porque nós fomos em Hobbintom, o set do filme do Hobbit.
É muito leal. E quem adorou mais foi o meu pai é claro, e agora estamos em Auckland.

14/10/2013 - Segunda-feira

Hoje nós fomos fomos conhecer a cidade, compramos rosquinhas… Fizemos muita coisa, foi bem tranquilo. Só não foi tão tranquilo no final, porque nós fomos em uma loja de roupas porque amanhã vamos para Queenstown e fechava às 6.00pm e faltava 2 minutos foi uma correria, mas foi legal!!

15/10/2013 - Terça-feira

Estamos indo para Queenstown! E agora estamos no avião e já estamos voando sobre as nuvens e eu estou na janela com a minha mãe na esquerda e o caio na direita!

16/10/2013 - Quarta-feira

Hoje nós fomos na Skyline, e lá tinha gôndola, tinha paraglider e tinha Lude, é um carrinho sem motor, era tipo um carrinho de rolimã só que o freio é no guidão e para acelerar também, e ele ia muito rápido, era muito legal mesmo!!!

17/10/2013 - Quinta-feira 

Hoje nós só fizemos coisas legais: meu pai e minha mãe foram no Bungy Jump (dá medo só de olhar) e no final da tarde andamos de Barco a Vapor. O ruim do Bungy Jump é que de onde você pula é um lugar entre duas montanhas e é preso a cabos de aço, e balança e o chão é de vidro. Dá medo!!
O barco era da hora! Tinha uma parte que era dentro que tinha chocolate quente e outras bebidas, e tinha a parte de fora que batia muito vento e era frio só um pouquinho, mas era bem legal. O meu dia foi bem divertido!!

18/10/2013 - Sexta-feira

Estamos em Tecapo em um backpacker. E aqui tem bastante chinês (eu acho. Ou é japonês? Eu não sei quem é quem, é tudo igual!). E agora eu estou começando a me comunicar um pouco com as pessoas! Ah! E tem um lago é bem bonito!!!

19/10/2013 - Sábado

Hoje nós fizemos altas aventuras. Altas porque nós fomos nas montanhas e é bem legal. O ruim é que tinha um vento muito forte que te empurra um pouco! E depois fomos relaxar em piscinas aquecidas, estava muito bom!

20/10/2013 - Domingo

Voltamos para Queenstown! (Mas que vai e volta!)
E nós voltamos para mesma pousada que a gente estava. Comemos no Starbucks coffee e voltamos para a pousada!

21/10/2013 - Segunda-feira

Hoje foi um dia chuvoso e ontem foi o último dia das nossas férias, mas a nossa viagem continua!!

22/10/2013 - Terça-feira

Estamos em Wellington! Agora o vai e volta acabou.
E nós estamos em um Hotel!!

23/10/2013 - Quarta-feira

Hoje nós vimos TURBO!! É beeem legal o filme!!!!

24/10/2013 - Quinta-feira

Hoje em Wellington ventou pra caramba! E não era aqueles ventos leves, são aqueles que te derrubam!! Mas foi bem divertido! E o Caio comprou uma fantasia do Homem-Aranha! E eu brinquei muito com ele!!

25/10/2013 - Sexta-feira

Hoje nós fomos ver uma casa para ALUGAR, e gostamos, só que é um pouco apertado mais até que é legalzinha!

26/10/2013 - Sábado


Hoje nós fomos na Weta que é meio que um museu de filmes. Exemplo: Hobbit. As espadas e  armaduras estão lá e foi muito legal!

27/10/2013 - Domingo

Hoje nós fomos na piscina, é morninha e quando eu sai fiquei tremendo!!

28/10/2013 - Segunda-feira

Hoje nós fomos no Te Papa, é um museu de muita coisa legal, eu me diverti bastante!

29/10/2013 - Terça-feira 

Hoje nós fomos no MT Vitoria, e para subir na montanha tinha que ir em uma trilha 45º, foi uma super aventura!!! Eu adorei!!

30/10/2013 - Quarta-feira

Hoje nós não saímos do hotel, mas nós brincamos muito! Foi até que legal!!

31/10/2013 - Quinta-feira 

Hoje nós estamos na nova casa! Está tudo arrumado: Tem microondas, tem lava-louça… tem muita coisa legal!!

01/11/2013 Sexta-feira

hoje nós só ficamos dentro de casa mas brincamos muito e o meu Pai colocou um novo jogo no iPad e no iPod! É super legal!!!

02/11/2013 Sábado

Hoje nós conseguimos sair de casa. Fomos ao supermercado, brincamos no parquinho e hoje é dia dos mortos, lá no México, eles comemoram com uma festa e comem tacos! Aqui em casa foi igual mas nós nos fantasiamos, foi bem legal!!

03/11/2013 - Domingo

Hoje eu o Caio e o mei pai, subimos em um morrinho e vimos a cidade, vimos o nosso bairro, a praia… vimos muita coisa!!

04/11/2013 - Segunda-feira

Hoje eu aprendi a plantar bananeira, é legal!! E a televisão chegou hoje, é bem grande!

05/11/2013 - Terça-feira

Hoje a noite nós fomos no nosso vizinho, e eles soltaram fogos de artifício. Foi legal!!


06/11/2013 - Quarta-feira

Hoje o meu pai colocou alguma coisa no Pendrive e colocou na TV! E nós assistimos Missão Impossível, é da hora!!

07/11/2013 - Quinta-feira

Hoje o meu pai colocou TURBO no Pendrive, nós assistimos pela segunda vez, mesmo assim foi legal!!!

09/11/2013 - Sábado

Hoje nós fomos no Cable Car e no Carter observatório! O Cable Car é um bonde e o observatório tinha bastante coisa do espaço, tinha até uma pedra da lua que podia tocar! Foi muito legal!

Acabou a parte da nossa viagem, mas a vida continua…

Eu adorei a minha viajem, vi muita coisa, fiz muita coisa,
aprendi muita coisa… gostei de tudo!!
Essa viajem vai ser inesquecível!!
Nova Zelândia é um pais muito bonito e ótimo para viajar!!

Obrigado por tudo!! Igor  17/05/2014

3 comentários:

  1. O Igor é muito criativo e um excelente artista! Fora que a empolgação das crianças é sempre maior que a nossa. O relato ficou ainda mais divertido. Amo vocês!

    ResponderExcluir
  2. certo muito legal, mas escreva certo para entendermos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você precisa estudar mais sobre aquisição de escrita e linguística... Isso vai ampliar muito os seus horizontes...

      Excluir