quinta-feira, 17 de outubro de 2013

As larvas que brilham e Hobbiton

Acordamos, colocamos as malas no carro e partimos para Roselands de novo. Lá havia três estilos de café: um chamado continental, que é mais comuns nos hotéis e pousadas e são servidos cereais, leite (gelado!), café e/ou chá, torradas (ou pão e torradeira) e coisinhas para passar nas torradas, como manteiga, geleia, manteiga de amendoim. Um outro que eu esqueci o nome, mas é tipicamente neozelandês, com ovos (aí você escolhe se quer frito, cozido, mexido ou cozido aberto - esqueci o nome do dito!), torradas, feijão com molho de tomate (parece mais um catchup) e bacon e um outro que, como não escolhemos, não sei o que tinha… ;) O Jorge quis esse aí, com feijão, e eu e as crianças fomos de cereais.

Aproveitamos o visu mais um pouquinho antes de irmos em direção à caverna.
Depois seguimos em direção a uma caverna que o pessoal chama de Gloworms. Esse aí não é o nome da caverna, mas das larvas que habitam a caverna e brilham.
Como toda caverna que se preze, tinha muitas estalactites e aquela outra formação que esqueci o nome… estalagmites? Além das formas que lembram animais ou pessoas. Eu já visitei algumas cavernas em Minas e elas são todas muito incríveis. Acho que as crianças gostaram também.
Depois fomos para um barquinho ver as larvinhas. Elas emitem uma luz azulada, constante. Como ficam presas ao teto da caverna e é tudo escuro, parece que estamos olhando prum céu… Valeu a visita. O Jorge esperava mais do barquinho… Achou que fôssemos dar um rolê dentro da caverna, mas ele só andou uns 10 metros… hehehehe
Não entendemos quase nada do que o guia nos falou. Foi horrível! Todo mundo ria e a gente se olhava pensando: ué?


Dali fomos para Hobbiton, sonho de consumo do Jorge e das crianças, pois eles assistiram ao filme umas três vezes desde que chegamos aqui… Como tínhamos feito a reserva pela internet, foi só chegar, almoçar e partir pra aventura.
Tem casinha dos Baggins até no restaurante!
Meu filhote vândalo montando na escultura...
Anna conhecendo o ônibus pela boca, como todas as pedrinhas, os matinhos, as paredes...
Foi bem bacana ver as casinhas, todo o cenário bonitinho… :)  A Anna queria entrar em todas, foi um custo acompanhar o grupo… Tiramos muitas fotos. Divirtam-se!
Dá vontade de brincar de casinha!
Essa árvore tem uns 90 anos. Mor senhora de respeito...
Esquecemos o sling no carro e carregar a Anna mais o guarda-chuva foi uma missão para o Jorge! rs... Mentira! Também levei-a um pouco.
Olha que café mais charmosinho...
E, depois, estrada de novo, em direção a Auckland. Chegamos no backpack e fomos comprar as toalhas e os sabonetes (lembram?). Aproveitamos para jantar num restaurante japonês.
Anna indecisa com o que pedir.
Comida japonesa é difícil errar... As crianças adoram!
O único problema é que as crianças barbarizaram o restaurante… Até apagaram a lousa com a descrição dos pratos!!! Achamos que assim que saímos eles colocaram uma foto do Caio e da Anna na lista de procurados...

Um comentário:

  1. Lugar maravilhoso! Quero morar com os hobbits, pensando bem... vou deixar as casas grandes pra lá, são mais difíceis de limpar...rs.
    Bom, ainda bem que vocês aproveitaram o suficiente desse passeio, né? Pois se os pequenos estão na lista de procurados, vai ser difícil voltar...hehe!
    Eu e o Wil não poderemos também voltar no Siga La Vaca, em Buenos Aires... tudo bem, não como churrasco mesmo! ;-)

    ResponderExcluir