quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Diário do Igor

O Igor está fazendo um diário de viagem lindinho! E, certa vez, um amigo do trabalho comentou que queria era mesmo saber como as crianças estão lidando com todas as mudanças. Então achei bacana repassar para cá os textos escritos pelo Igor, para vocês terem uma outra opinião dos "de cá" dessa empreitada. Antes eu só queria dizer que por ora está tudo muito lindo e florido, pois estamos de férias, né?
Tem como não achar tudo isso uma delícia?
Eu quero ver um "dia a dia" aqui, como se faz... A cidade é tranquilíssima, com lugares lindos para passear, mas muito cara. Percebemos até certo "movimento" das pessoas em levar marmitinhas para onde vão. Ontem, por exemplo, fomos a um lago aqui perto da pousada e havia muitas famílias fazendo piqueniques com coisas que levaram, mesmo com um café por lá.
Olha aí as mesinhas para piquenique!
Ah, outra coisa que tenho reparado: não há frutas frescas nos cafés, para um suco natural ou uma salada de frutas. Você pode comprar suco, mas será de caixinha. E você pode comprar salada de frutas, mas será com frutas em caldas...
Até o feijão é em latinha... Mas pelo menos encontramos produtos orgânicos facilmente por aqui! :)
E agora um pouco do que vimos, fizemos e sentimos...

Anna se aventurando nas lindas e grandes árvores que vimos.
Mamãe morrendo de medo de ela escorregar...
Anna e o balanço super seguro (ufa! o coração de mãe agradece, pois não é fácil controlar os empurrões do Caio...).
Os meninos explorando outra linda e grande árvore. Acho que foi por causa dessas beldades que aqui foi escolhido para ser o cenário d'O Senhor dos Anéis.
Olha esse tronco!!
E na lojinha de orgânicos, aula de física: como se dá a refração da luz! :)
E agora, vamos aos textos do Igor, esse menino que tudo vê com seus olhos de coruja:
Sim, sim, estamos nos divertindo! :P
27/09/2013 - Sexta-feira
Hoje é o 1º dia da viagem e nós vamos pegar o avião da TAM e ir para o Chile, Santiago, e depois ir para Nova Zelândia.

29/09/2013 - Domingo (o sábado se perdeu no limbo do tempo/espaço)
Hoje nós chegamos em Nova Zelândia, e nós pegamos uma van no aeroporto de Auckland, foi muuuiiito legal, eu vi a Sky Tower*, vi os motoristas dirigindo na mão inglesa**, vi muuiitas casas... depois nós fomos tomar um café, estava muito bom, depois nós fomos dar um passeio na cidade, também foi muito legal.

* Torre do céu.
**  Do lado contrário do que você dirige no Brasil.

30/09/2013 - Segunda-feira
Hoje foi um dia muuuuuiiiiiiiitooo legal!!!!!
Eu fui na Sky Tower, peguei um ônibus...
Fiz muita coisa, não vai dar para contar tudo, porque é muita coisa!

01/10/2013 - Terça-feira
Hoje foi o dia dos amigos e dos museus. Eu vi os aviões da Segunda Guerra Mundial e nós encontramos a Thais, amiga da minha mãe, e ela tem 4 filhos, então foi muito legal.

02/10/2013 - Quarta-feira
Hoje nós fomos no lago, vimos cisnes negros, ah, e nós encontramos uma moça brasileira que trabalha em uma padaria, ela é bem legal, para nós foi uma surpresa. Foi assim: nós chegamos na padaria e a minha mãe perguntou: "o que vocês querem?". Então a moça perguntou: "Which language do you speak?". Então minha mãe disse: "portuguese". Então a moça disse: "Eu também". Aí nós conversamos e tudo o mais.

Um comentário:

  1. Oi Igor!!!!!!! É o Bena!Que saudades de você!!!!como você está?O seu cartão chegou hoje, achei 10.000!!!!kkkkkkkkkk!!Sabe que eu ainda não assisti O Hobbit???Vou ver!!!Até o 2 já vai chegar no cinema!Como está a sua viagem???A Nova Zêlandia (ou AOTEAROA) é legal?kkkkkk!Abração!!!!!!Vou te mandar uma carta também!!!!!!! depois pede pra sua mãe falar o endereço pra minha mãe, tá......:)

    ResponderExcluir