sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mais azul que o mar...

No fim de semana passado fomos visitar uma cidadezinha chamada Lake Tekapo, onde fica o… tcharamramram… Lago Tekapo! E ele é o lago mais lindo que já vi. Suas águas têm uma cor belíssima, uma mistura de azul claro, verde-água… Não sei nem descrever. Claro que as fotos não dão a exata experiência de estar lá, ao vivo e a cores, mas dêem uma olhada nisso:
Igor e as pedrinhas...
Na sexta, dia em que chegamos, o tempo amanheceu bem feinho, com uma chuva bastante, digamos, significativa. O lado bom é que os termômetros que marcam o risco de fogo nas matas (?? bem… eram umas moitinhas ressecadas…) já estavam no vermelho e voltaram para o verde. O lado ruim é que estava um friiiiiio de lascar por lá. Mesmo assim fomos visitar algumas poucas atrações do lugar, como uma igrejinha e uma estátua de um cachorro-pastor.



Voltamos para o backpack em que estávamos, tomamos um leitinho quente com bolacha e cama. Esse backpack era uma graça. A área externa era super arrumadinha e a área interna, de bom tamanho. Nosso quarto nem precisava de beliche e tinha cama para todos! :)
Fazendo um lanchinho na cozinha do backpack.
Anna relaxando na rede... 
Um pneu, alguns brinquedinhos e três crianças são suficientes para uma boa hora de brincadeiras.
Até deu tempo de cuidar das roupas!
Só que Lake Tekapo não tem muita coisa para se fazer, então subimos até um monte para apreciar a paisagem (e fomos quase arremessados com a força do vento!), visitamos um outro lago, beirando uma vila de pescadores e, de noitinha, demos um mergulhinho em piscinas aquecidas. Isso tudo, claro, entremeado por birras, chororôs, reclamações, gritinhos de alegria… Ai, ai… Viajar com crianças não é fácil, mas é bom!
E o vento quase levou...
Lake Tekapo e seu azul indescritível.

Lago Alexandrina, me fez lembrar da Ana, minha madrasta! :)
Ah, que coisa chata tomar banho de piscina quente com esse visu...
No domingo, voltamos para Queenstown… E no próximo post conto mais!

Um comentário:

  1. Lindas paisagens! E não consegui deixar de reparar que o ex-tênis da Nicole também está se divertindo. Veio dos EUA para o Brasil e agora está na Nova Zelândia! hahaha

    ResponderExcluir